*O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu o presidente da Argentina, Javier Milei (foto/reprodução internet), na Casa Branca nesta terça-feira. O encontro foi após a aprovação da ajuda financeira ao país de US$ 20 bilhões. Trump não descarta a possibilidade de um acordo de livre comércio com a Argentina. Trump destacou a intenção de apoiar Milei, afirmando que deseja ver o país andino prosperar. No entanto, ele alertou que os EUA podem não ser tão generosos se Milei não for vitorioso nas disputas legislativas deste mês.
*A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei que permite formação de consórcios entre sociedades de advogados que prestam serviços jurídicos. A proposta da senadora Dorinha Resende (União-TO) muda o estatuto da Advocacia. Segundo o relator do PL, deputado Roberto Duarte (Republicanos-AC), a crescente especialização da advocacia demanda uma colaboração estruturada entre escritórios de advocacia. O texto segue para o Senado, caso não haja recurso para análise no Plenário da Câmara.
*O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acenou nesta terça-feira (14) que o governo federal analisa proibir a operação das casas de apostas esportivas, as chamadas bets, no Brasil. A ideia começou a amadurecer após a Câmara dos Deputados ter derrubado a Medida Provisória (MP) que previa a taxação das bets, que, segundo o ministro, tinha potencial para gerar R$ 20 bilhões aos cofres públicos. A declaração do ministro aconteceu durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O ministro alertou: “temos tecnologia hoje para, se essa queda de braços continuar, ir para um embate mais firme com o setor”.