*O presidente do PP, senador Ciro Nogueira (foto/reprodução internet), afirmou nesta terça-feira (25) que o partido irá condicionar o apoio a um candidato à presidência da República em 2026 à promessa de “indulto e perdão” ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A condição, de acordo com Ciro, se estende “aos que participaram das depredações do 8 de janeiro.” Internautas criticaram a proposta de Ciro já que ela difere do plano da oposição para concessão a anistia o quanto antes, ou seja, ainda neste mandato, tanto para Bolsonaro quanto para os condenados pelo 8 de janeiro.
*O Papamóvel, veículo que foi usado pelo falecido Papa Francisco em sua visita à Terra Santa, em 2014, foi reformado e equipado para ser usado como uma clínica móvel infantil para realizar exames, diagnósticos e tratamentos. A liberação do Mitsubishi, batizado de “Veículo da Esperança” e transformado pela Caritas em clínica móvel, agora depende de Israel para ser enviado para Gaza, como era o desejo do antigo pontífice antes de falecer. “Estamos trabalhando pelos canais oficiais para levar isso o mais rápido possível” declarou à agência de notícias AFP o secretário-geral da Caritas, Alistair Dutton. O “Veículo da Esperança” foi abençoado nesta terça-feira (25) pelo cardeal Anders Arborelius, bispo de Estocolmo, em Belém, na Cisjordânia ocupada.
*Em meio a críticas direcionadas ao Banco Central (BC) pela liquidação do Banco Master e pela manutenção da taxa básica de juros em patamares elevados, o presidente do banco, Gabriel Galípolo, criticou nesta terça-feira (25) a proliferação de “especialistas de WhatsApp”, ao se referir a opiniões e análises disseminadas por usuários nas redes sociais. A declaração de Galípolo foi dada durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. Já os senadores que integram o colegiado cobraram de Galípolo uma ação mais efetiva sobre o controle de movimentações financeiras, em especial as fintechs.











