Logo
Blog do PCO

JOGO ABERTO

*A relatoria do inquérito administrativo que investiga os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao sistema eletrônico de votação mudará de mãos. O ministro Mauro Campbell (foto) assumirá, em outubro, a Corregedoria-Geral do TSE e a relatoria do inquérito em substituição ao corregedor Luís Felipe Salomão. (Foto reprodução internet)

* O presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente da Anatel, Leonardo Euler, e o presidente da Conexis e CEO da Tim, Pedro Labriola, participam hoje da abertura do Painel Telebrasil 2021, considerado o maior evento sobre transformação digital no Brasil.

*O texto da reforma eleitoral aprovado pela Câmara vem recebendo uma série de críticas de especialistas, entre elas, a da mudança do número de candidatos que cada partido pode registrar para cargos proporcionais. Pela regra atual, cada partido pode registrar até 150% do número de vagas a preencher. No texto aprovado, o número passa para 100% mais 1. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *