*Com o cancelamento da sabatina do advogado-geral da União, Jorge Messias, pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AC), e a resistência do Senado à sua indicação, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (foto / Marcos Oliveira/Agência Senado) MDB, voltou a ser citada como possível indica para a vaga do ministro Luís Roberto Barroso, no Supremo Tribunal Federal (STF). A articulação em torno de seu nome vem ganhando força nas redes sociais e já entrou no radar do MDB de São Paulo, já que seu nome também é mencionado para concorrer ao Senado pelo estado. Porém, falta combinar com o presidente Lula a respeito. Lula tem afirmado a pessoas próximas que vai indicar novamente Jorge Messias em caso de rejeição pelo Senado.
* O filme brasileiro ‘O Agente Secreto’, de Kleber Mendonça Filho, foi eleito melhor filme internacional no prêmio da Associação de Críticos de Nova York, a New York Film Critics Circle, nesta terça-feira. É a quarta vez que o Brasil vence a categoria, sendo as anteriores com ‘Pixote – A Lei do Mais Fraco’, de Hector Babenco; ‘Cidade de Deus’, de Fernando Meirelles e Kátia Lund; e ‘Bacurau’, do próprio Kleber. O ator Wagner Moura, protagonista do longa, também foi eleito melhor ator pela associação. Essa é a primeira vez que um ator latino vence o prêmio.
*O Norte de Minas, que já é referência em carne de sol, linguiça e defumados, agora se destaca no mercado nacional com a produção artesanal de embutidos. O presunto do porco do cerrado produzido pela Charcutaria Sagrada Família, em Montes Claros, de propriedade do empresário Hugo Borges, conquistou o primeiro lugar, na categoria Presunto cru, no 1º Concurso Nacional da Qualidade de Cárneos, realizado no âmbito do 1º Congresso Nacional de Serviços de Inspeção Municipal (Conasim 2025), no mês de novembro, em Guarapari (ES). O porco do cerrado é resultado do cruzamento do macho da raça Duroc com a fêmea Piau.













