*Um vídeo divulgado nesta quinta-feira (22) mostrando o ministro Dias Toffoli (foto: Ton Molina/STF), do Supremo Tribunal Federal (STF), recebendo no resort Tayayá, em Ribeirão Claro (PR), o banqueiro André Esteves, sócio-fundador do banco BTG Pactual, e Luiz Pastore, dono do grupo metalúrgico Ibrame, aumentam as suspeitas de que o ministro é um dos donos do resort. Reforça também os questionamentos de proximidade entre o ministro e atores do mercado financeiro. Toffoli nega que é dono do resort, ligado a seus parentes, e que é associado a fundo de investimento ligado ao caso Banco Master (2021-2025), O vídeo foi feito por uma mulher que estava hospedada no Tayayá.
*O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), vai tratar do acordo entre União Europeia e Mercosul na próxima reunião de líderes, prevista para o dia 28 de janeiro. Ele acredita em uma “rápida aprovação” pelo Congresso, por entender que “o espírito na Casa é amplamente favorável à rápida aprovação do acordo, pelos impactos positivos que terá para o Brasil e para todos os demais participantes”.
*O ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, anunciou nesta quinta-feira (22), que já decidiu sobre quem será o novo secretário nacional de Segurança Pública. O escolhido foi Francisco Lucas Costa Veloso para o cargo. Chico Lucas, como é conhecido, é o atual secretário estadual de Segurança Pública do Piauí.










