Blog do PCO

JOGO ABERTO

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE
super banner topo 728x90 1
Ibaneis Rocha (foto: Renato Alves/ Agência Brasília)

*Chamou a atenção na sessão de reabertura dos trabalhos do Judiciário, na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta segunda-feira (2), a ausência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (foto: Renato Alves/ Agência Brasília), MDB. Ele não só não compareceu como não mandou representante. O governador tinha reservada uma cadeira em área privilegiada ao lado do Advogado-geral da União, Jorge Messias, mas o cerimonial do Supremo deixou o assento vazio durante toda a cerimônia. Ibaneis é alvo de dois pedidos de impeachment por crimes de responsabilidade envolvendo negociações do BRB e do Banco Master.

*O Diário Oficial da União (DOU) oficializou nesta segunda-feira (2) a nomeação de Francisco Lucas Costa Veloso para a Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, em substituição a Mário Sarrubio. Conhecido como Chico Lucas, o novo secretário da Segurança Pública, é cotado para um eventual Ministério da Segurança Pública, caso a pasta seja recriada como vem sendo defendida por petistas.

*Na véspera da retomada dos trabalhos do Judiciário e do Legislativo, o futebol e a política mesclavam a agenda dos encontros. . No sábado (31), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), em meio à mobilização contra vetos presidenciais relacionados à tributação das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), participou de um jantar com dirigentes esportivos, organizado pelo presidente do Flamengo. Já no domingo (1º), os ministros do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Gilmar Mendes acompanharam, em Brasília, a final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, disputada na Arena BRB Mané Garrincha.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.