*O humorista e apresentador Paulo Vieira (foto: (Instagram/Reprodução) é o nome mais cotado para interpretar o presidente Lula no desfile da escola Acadêmicos de Niterói, que homenageará o petista em seu samba-enredo “Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil”. Já o humorista Marcelo Adnet deverá interpretar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Quanto à participação no desfile de ministros como Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha, Rui Costa e Camilo Santana junto com a primeira-dama Janja ainda não está confirmada, depois da orientação da AGU para não desfilarem. Sabe-se, porém, que os ministros já teriam enviado à escola de samba suas medidas para a confecção do traje que deverão usar: um terno branco, com camisa azul, chapéu e sapato branco.
*As informações sobre a ligação do ministro Dias Toffoli com o banqueiro Daniel Vorcaro levadas pela Polícia Federal (PF) ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, repercutiram em todos os Poderes. No Palácio do Planalto, a avaliação é de que a situação do ministro está se tornando insustentável e que Toffoli não tem uma “rede de apoio” nem dentro da Corte nem nos demais Poderes e que “ninguém vai segurar a mão dele”. As notícias repercutiram, também nas redes sociais, sendo que a hastag #Toffoli foi o assunto mais comentado nesta quinta-feira (12). A maioria dos posts foi pedindo para o ministro se declarar suspeito ou se afastar da relatoria do Caso Master.
*O brasileiro Francisco Rodrigues, da Universidade de São Paulo (USP), ganhou prêmio na Alemanha por desenvolver método para diagnosticar transtornos mentais com ajuda da inteligência artificial (IA). Esta é uma das conclusões dos estudos cujos resultados foram publicados em artigos de revistas científicas como Nature e PLOS One. Nos testes em laboratório, imagens de ressonância magnética foram usadas para gerar dados e treinar um algoritmo capaz de identificar a condição mental dos pacientes com mais de 90% de acerto. A técnica está em estágio inicial de desenvolvimento, e poderá auxiliar psicólogos e psiquiatras nos diagnósticos de transtornos mentais como esquizofrenia, epilepsia ou autismo.










