*O deputado federal Luiz Philippe de Orléans e Bragança (foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados), PL-SP, admitiu a possibilidade de vir a ser vice em eventual chapa presidencial com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Segundo o parlamentar paulista, que se identifica como descendente direto da família real brasileira, o seu principal objetivo ao declarar que aceita ser vice de Flávio é unificar as forças da direita pela disputa presidencial. “A missão maior é a gente fazer um desmonte de tudo que foi feito nos últimos 30, 40 anos, especificamente o que foi feito pela esquerda e pelos corruptos que dominaram todas as mudanças constitucionais”. Ao descartar vaidades políticas ao aceitar o posto de vice, afirmou ser “politicamente agnóstico de títulos”, pois já tem os “melhores títulos que alguém possa querer”.
*Aposentado do Supremo Tribunal Federal desde 2012, após ter completado 70 anos, o ex-ministro e ex-presidente da Corte, Carlos Ayres Britto teve seu passaporte diplomático, e de sua esposa Rira de Cássia, renovado pelo Ministério das Relações Exteriores por mais cinco anos. A última vez que Ayres Britto teve seu passaporte renovado foi em 2021. A concessão de passaporte diplomático a ex-ministros do STF é regida por um decreto presidencial de 2006, que abre brechas para concessão do documento a personalidades em “função do interesse do país”.
*Copa do Mundo de 2026 deve gerar um impacto positivo de R$ 4,32 bilhões no faturamento do comércio varejista brasileiro, representando um aumento real de 6,5% em relação ao resultado registrado há quatro anos, durante a edição de 2022, aponta projeção da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o levantamento, o segmento de alimentos e bebidas deve responder por quase 70% das vendas adicionais. Na sequência aparece Vestuário e Acessórios, com faturamento estimado em R$ 803,7 milhões e depois Artigos de Uso Pessoal e Doméstico.










