Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O vice-presidente Michel Temer(foto) disse ontem que seu partido, o PMDB, quer assumir “o poder em 2018, com candidatura própria à Presidência da República”. Temer, que é presidente do PMDB, começou nesta quinta-feira uma série de viagens pelo país em busca de apoio para sua reeleição ao comando do partido, na Convenção Nacional da legenda, marcada para março. “Vamos percorrer todo o país. O objetivo é, em função das eleições municipais [em outubro], entusiasmar o PMDB para que não só lance candidatos, mas que sejam bem-sucedidos nas eleições municipais. Evidentemente, 2018 passa por 2016. Queremos também que os candidatos tenham um programa do PMDB para anunciar”, acrescentou Temer em Curitiba, primeira etapa da Caravana da Unidade.

 

*O Poder Judiciário terá um reajuste de 7,6% em seu orçamento a partir do dia 1º de abril. A afirmação foi feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Ricardo Lewandowski, na tarde de ontem, em São Paulo. O valor está acima do previsto, de 5,5%. Lewandowski disse que os números foram decididos depois de uma reunião no ministério do Planejamento. Ao discursar na posse do presidente reeleito da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme de Oliveira, o ministro exaltou o reajuste mesmo com o atual cenário econômico.

 

*A  Sociedade de Anestesiologia de Minas Gerais (SAMG) dá posse a sua nova diretoria para o  biênio 2016/2017 no próximo sábado (30), às 19h, no auditório do Edifício Amadeus Business Tower, em Lourdes.  A nova diretoria é encabeçada pela presidente Michelle Nacur Lorentz e a vice Cláudia Helena Ribeiro da Silva. Membros das comissões e do Conselho Editorial da Revista Mineira de Anestesiologia também serão empossados.

 

*Promete fazer sucesso neste Carnaval a marchinha em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com letra e música do compositor mineiro Luis Eduardo Pinheiro. Intitulada Casa da Moeda, a marchinha que sugere o afastamento de Cunha da presidência da Câmara é uma forte concorrente  do tradicional Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas da Fundição Progresso.

 

*Zé Eduardo Cardozo, ministro da Justiça do PT, disse que é "indevido" ligar o nome de Lula à Lava Jato. Indevido é um ministro bancar o advogado de defesa do PT, de Lula e seus companheiros, em ações que de tão suspeitas estão sendo investigadas em sua própria área. O ministério que Cardozo ocupa é da Justiça e não do PT.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.