Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Polícia Federal aponta para “possível envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) em práticas criminosas”. Em relatório de 44 páginas, anexado ao inquérito da Operação Acarajé – 23.ª etapa da ‘Lava Jato’ -, em que complementa pedido de buscas, o delegado Filipe Hille Pace analisa a anotação “Prédio (IL),” encontrada em celular do empresário Marcelo Odebrecht, ao lado de valor superior a R$ 12 milhões. “Em relação à anotação ‘Prédio (IL)’ a Equipe de Análise consignou ser possível que tal rubrica faça referência ao Instituto Lula. Caso a rubrica ‘Prédio (IL)’ refira-se ao Instituto Lula, a conclusão de maior plausibilidade seria a de que o Grupo Odebrecht arcou com os custos de construção da sede da referida entidade e/ou de outras propriedades pertencentes a Luiz Inácio Lula da Silva.” O delegado assinala que “é importante que seja mencionado que a investigação policial não se presta a buscar a condenação e a prisão de ‘A’ ou ‘B’. O ponto inicial do trabalho investigativo é o de buscar a reprodução dos fatos. A partir disto, se tais fatos apontarem para o cometimento de crimes, é natural que a persecução penal siga seu curso, com o indiciamento pelo delegado de Polícia, o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público.” Ontem a Lava Jato chegou mais perto do ex presidente, com a decretação da prisão do marqueteiro João Santana e de sua esposa, acusados de manterem contas no exterior. O marqueteiro diz que o dinheiro no exterior não tem qualquer relação com as campanhas petistas. É resultado de trabalhos realizados em outros países.

 

*O juiz Paulo Rubens Salomão Caputo ,lança nesta terça-feira   dois livros sobre o novo CPC pela Editora Distribuidora JH Mizuno. O lançamento do  Novo Código de Processo Civil – Articulado e do Novo Código de Processo Civil – Remissões e Referências, será realizado no salão de festas da Amagis,  a partir das 18h30.

 

*Nesta terça-feira Constance Zahn, que se tornou uma referência no mercado nacional de casamentos, vem a Belo Horizonte, para uma dupla jornada: de 18h às 20h, marca presença na Bo Concept para uma palestra sobre casa & decor. De 20h às 22h, se reúne com 60 noivas, na Tete Rezende Unique,  para um bate papo sobre tendências de casamento. O evento acontece no bairro Santa Lúcia, onde fica a loja conceito da TR Unique, que também abriga no andar de cima  a BoConcept, loja de móveis de design dinamarquesa.

 

*Estão abertas as inscrições para a palestra instrutiva sobre as modificações no recolhimento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (RICMS) que o Fecomércio MG irá promover no dia 7 de março (segunda-feira). O evento contará com apresentações do advogado da Fecomércio MG, Marcelo Morais, e do professor e tributarista Valter de Souza Lobato, sócio do escritório Sacha Calmon Misabel Derzi Consultores e Advogados. As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site www.fecomerciomg.org.br. As vagas são limitadas.

 

Quatro curtumes brasileiros- BCM Indústria e Comércio de Couros Ltda (Courovale); Best Brasil Indl de Couros Ltda; JBS Couros e Nova Kaeru Indústria e Comércio de Couro Ltda- estão participando, em Milão (Itália),  da Lineapello,  uma das feiras do segmento de couros, acessórios e componentes mais comentadas do mundo. Nesta edição, o evento ocorre dos dias 23 a 25 de fevereiro. Para participação na feira, o grupo brasileiro recebeu apoio do Brazilian Leather, projeto de expansão do setor no mercado internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *