Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu ontem, por unanimidade, manter o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público estadual de São Paulo, à frente das investigações sobre um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista, que teria sido de propriedade da família do ex-presidente Lula da Silva. Os membros do CNMP acompanharam o voto do relator, conselheiro Valter Shuenquener de Araújo, pela manutenção de Conserino (foto) no cargo e por uma recomendação ao MP paulista para que o órgão passe a seguir as regras de distribuição natural das investigações daqui para a frente. A manutenção de Conserino à frente do caso havia sido questionada pelo deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), que obteve uma liminar que suspendeu o depoimento que Lula e sua mulher, Marisa Letícia, dariam sobre o tríplex na semana passada.

 

*O brasileiro está demorando cerca de oito meses para se recolocar no mercado de trabalho, o que é uma nova preocupação além do avanço da taxa de desemprego em si. A estimativa é do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Os oito meses estimados pelo SPC Brasil são um período significativamente maior que os 6,8 meses que eram necessários no final de 2014, um aumento de 36 dias”, analisa a economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, em nota. “O tempo maior para a recolocação é reflexo da conjuntura econômica atual, em que se observa o fechamento de postos de trabalho ao invés da criação de outros novos”, ressalta.

 

*O presidente do Sistema FIEMG, Olavo Machado Junior, recebeu a Grande Medalha de Mérito Cidade de Sete Lagoas, a mais alta honraria do município. A condecoração é concedida a personalidades com relevantes serviços prestados a sociedade no estado.

 

*O CCBB Rio de Janeiro abriga desde ontem a instalação “Rapunzel”, da mineira Flávia Bertinato. Nascida em Pouso Alegre, no sul de Minas, ela divide o seu tempo entre São Paulo e Belo Horizonte, cidades onde vive e trabalha. Em, 2015,  Flávia Bertinato foi contemplada pelo Prêmio CCBB Contemporâneo e suas obras fazem parte de coleções particulares e de acervos do Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi, Ribeirão Preto, Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Fortaleza, e Pinacoteca de São Paulo.

 

*A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou requerimento do deputado Rogério Correa concedendo o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais ao compositor Chico Buarque. A data da solenidade de entrega do título ainda será marcada. Chico, um petista (ou lulista?) de carteirinha foi vaiado no Rio de Janeiro pelas suas posturas de defesa dos malfeitos petistas.

 

*O prefeito Erick Marcus dos Reis e Cruz (PTB), do município de Goiandira, no sudeste de Goiás, decretou a segunda-feira como o “Dia de Jejum Municipal” com o intuito de “clamar a Deus” contra a infestação de dengue na cidade.O decreto estabelece que a população não pode comer entre 6h e 12h. Segundo o administrador, líderes religiosos da cidade foram convocados a sugerir aos seus fiéis que participem do jejum.“Em muitas situações de guerra descritas na Bíblia, as pessoas conseguiram vencer os conflitos jejuando. Essa prática ajuda a pedir auxílio, buscar fortalecimento espiritual e criar uma ligação direta com Deus para refletir sobre esse problema. Nós estamos enfrentando uma batalha contra a dengue e todas armas são válidas. Ação, oração, fé, tudo é valido”, afirmou o prefeito ao Portal G1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *