*O juiz federal Sergio Moro decidiu ontem prorrogar por cinco dias a prisão do publicitário João Santana (foto) e da mulher dele, Mônica Moura, além da funcionária da Odebrecht Maria Lúcia Tavares. Moro atendeu ao pedido da Polícia Federal e do Ministério Público Federal. Eles foram presos na segunda-feira (22), na 23ª fase da Operação Lava Jato, conhecida como Operação Acarajé. Segundo a PF, há indícios de que o publicitário João Santana recebeu R$ 4 milhões da empreiteira Odebrecht no Brasil. Para a polícia, os fatos divergem da versão apresentada pelo casal nos depoimentos prestados nesta semana. A suspeita é que o dinheiro tenha origem no esquema de desvios na Petrobras.
*Pergunta que não quer calar: se PT, PMDB e PSDB receberam doações das mesmas empreiteiras, porque o dinheiro de um partido é diferente do outro? Por que o dinheiro de um é sujo e do outro, limpo? Os tucanos receberam 40 milhões, sete a menos que o PT, segundo dados oficiais. Precisam também explicar.
*No próximo dia 5 ( sábado), a Faculdade de Medicina da UFMG comemora 105 anos de existência. Para marcar a data, um selo comemorativo foi desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) da Instituição para ser utilizado em suas peças gráficas de eventos.
*A Regional Nordeste 2, da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), organizou uma caravana socioambiental que vai percorrer durante a próxima semana – de 29 de fevereiro a 3 de março – as obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (PISF). O presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), Felipe Mendes, participa da programação. A Codevasf será a operadora do Projeto São Francisco quando a obra – considerada a maior realizada pelo governo federal no Nordeste – for concluída e entregue pelo Ministério da Integração Nacional.
*As empresárias Camila Piccini e Adriana Coutinho prepararam uma programação intensa para os três dias do CASARBH 2016, feira que reunirá cerca de 50 expositores, de 11 a 13 de março, no Espaço Ilustríssimo, em Belo Horizonte. O evento apresentará tendências e novidades do segmento, reunindo, em um único lugar, todos os produtos e serviços necessários para a realização do casamento, desde o convite até a lua de mel.
*Ferramenta de trabalho indispensável para os profissionais do turismo, o livro “Manual Jurídico para Agências de Turismo”, será lançado na próxima quarta-feira (2), às 19h30, no Hotel Pullman Ibirapuera. De autoria de Joandre Ferraz, um dos maiores especialistas brasileiros em Direito do Turismo, o manual foi desenvolvido em parceria com Josebel Ferraz Tambellini, Christiane Ferraz Tambellini e Patrícia Leal Ferraz Bove e esclarece todas as dúvidas dos agentes de viagem.