Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A secretaria de segurança do Supremo Tribunal Federal descobriu uma escuta telefônica desativada dentro do gabinete do ministro Luís Roberto Barroso (foto). Segundo a assessoria de imprensa do STF, o equipamento foi descoberto durante uma varredura de rotina feita nos gabinetes dos ministros. O material estava desativado e foi encontrado dentro de uma caixa, instalada debaixo da mesa do ministro. O tribunal informou que não será aberta nenhuma diligência para investigar o caso porque a escuta não estava funcionando.

 

*Os nove governadores do Nordeste estarão reunidos nesta quinta-feira, (19), em Maceió, Alagoas, para discutir a atual situação política e econômica do país. O objetivo da reunião, segundo o governador Rui Costa, que tomou a iniciativa de articular o encontro, é buscar o entendimento entre os nove governadores a fim de se estabelecer um posicionamento único sobre o processo político em curso no país.

 

*Mais um Concerto para comemorar os 30 anos da Orquestra de Câmara SESIMINAS acontece hoje, às 19h30, na Sala Minas Gerais. Regida pelo maestro Marco Antonio Maia Drumond, a Orquestra irá apresentar obras de Heitor Villa-Lobos, Dmitri Shostakovich, Cláudio Santoro e Alexander Glazunov. O Concerto terá a participação especial de um dos músicos mais premiados da atualidade, o saxofonista russo Sergey Kolesov.

 

*A próxima edição da série do projeto “Memórias Refletidas”, do jornalista e fotógrafo Nélio Rodrigues terá como convidada a psicóloga clínica e terapeuta sexual Jordana Fantini, que abordará o tema “Sexualidade Feminina – a energia sexual flui com a capacidade que a mulher tem de se amar e se aceitar”. O evento será no próximo dia 24 (terça-feira), às 9h, no Centro de Referência da Moda – CRModa, na rua da Bahia, e contará com a participação da presidente da ACMinas Mulher, Christina Fabel, da artista plástica Solange Raso e da atriz Thaís Garaýp.

 

*Os grupos siderúrgicos Usiminas e ArcelorMittal estão informando distribuidores de aços planos nesta semana sobre um terceiro reajuste nos preços, seguindo anúncio feito na semana passada pela rival CSN. ”Usiminas e Arcelor estão subindo mais uma vez os preços, ao redor de 10 por cento”, disse o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, a jornalistas. Segundo ele, o novo aumento, o terceiro seguido desde abril, é válido a partir de 10 de junho. Loureiro comentou que com o novo reajuste a diferença de preços do aço entre os mercados interno e externo fica positiva em 5 por cento, o que dificultaria um eventual quarto incremento nos próximos meses. No total, os três reajustes elevarão os preços do aço aos distribuidores em 35 por cento, disse ele.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.