*A secretaria de segurança do Supremo Tribunal Federal descobriu uma escuta telefônica desativada dentro do gabinete do ministro Luís Roberto Barroso (foto). Segundo a assessoria de imprensa do STF, o equipamento foi descoberto durante uma varredura de rotina feita nos gabinetes dos ministros. O material estava desativado e foi encontrado dentro de uma caixa, instalada debaixo da mesa do ministro. O tribunal informou que não será aberta nenhuma diligência para investigar o caso porque a escuta não estava funcionando.
*Os nove governadores do Nordeste estarão reunidos nesta quinta-feira, (19), em Maceió, Alagoas, para discutir a atual situação política e econômica do país. O objetivo da reunião, segundo o governador Rui Costa, que tomou a iniciativa de articular o encontro, é buscar o entendimento entre os nove governadores a fim de se estabelecer um posicionamento único sobre o processo político em curso no país.
*Mais um Concerto para comemorar os 30 anos da Orquestra de Câmara SESIMINAS acontece hoje, às 19h30, na Sala Minas Gerais. Regida pelo maestro Marco Antonio Maia Drumond, a Orquestra irá apresentar obras de Heitor Villa-Lobos, Dmitri Shostakovich, Cláudio Santoro e Alexander Glazunov. O Concerto terá a participação especial de um dos músicos mais premiados da atualidade, o saxofonista russo Sergey Kolesov.
*A próxima edição da série do projeto “Memórias Refletidas”, do jornalista e fotógrafo Nélio Rodrigues terá como convidada a psicóloga clínica e terapeuta sexual Jordana Fantini, que abordará o tema “Sexualidade Feminina – a energia sexual flui com a capacidade que a mulher tem de se amar e se aceitar”. O evento será no próximo dia 24 (terça-feira), às 9h, no Centro de Referência da Moda – CRModa, na rua da Bahia, e contará com a participação da presidente da ACMinas Mulher, Christina Fabel, da artista plástica Solange Raso e da atriz Thaís Garaýp.
*Os grupos siderúrgicos Usiminas e ArcelorMittal estão informando distribuidores de aços planos nesta semana sobre um terceiro reajuste nos preços, seguindo anúncio feito na semana passada pela rival CSN. ”Usiminas e Arcelor estão subindo mais uma vez os preços, ao redor de 10 por cento”, disse o presidente do Instituto Nacional dos Distribuidores de Aço (Inda), Carlos Loureiro, a jornalistas. Segundo ele, o novo aumento, o terceiro seguido desde abril, é válido a partir de 10 de junho. Loureiro comentou que com o novo reajuste a diferença de preços do aço entre os mercados interno e externo fica positiva em 5 por cento, o que dificultaria um eventual quarto incremento nos próximos meses. No total, os três reajustes elevarão os preços do aço aos distribuidores em 35 por cento, disse ele.