*O desembargador, Audebert Delage (foto), do Tribunal de Justiça de Minas, concedeu nova liminar ao governo de Minas aumentando de R$ 100 mil para R$ 500 mil a multa para cada dia de greve dos agentes penitenciários no estado. O Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciários do Estado de Minas Gerais (Sindasp), responsável pelo pagamento da multa, havia informado que não tinha sido notificado da primeira decisão judicial, de sexta-feira, e houve greve em vários presídios de Minas neste sábado. As visitas aos presos foram suspensas por causa da paralisação dos servidores públicos e os detentos fizeram motins em várias unidades prisionais.
*O XI Congresso Brasileiro de Gerenciamento de Projetos, o maior evento da América Latina, acontece em Belo Horizonte, no Ouro Minas, de 13 a 15 deste mês. Dentre os palestrantes, está confirmada a presença de Ricardo Amorim. Ele vai falar “Porque a economia deve melhorar e surpreender positivamente em breve com o melhor gerenciamento deste grande projeto chamado Brasil?”. Além de Amorim, vão participar do evento o gerente de projetos internacional, no Cirque du Soleil, Jogos Olímpicos de Pequim e no Campeonato de Formula 1 da China, Sylvain Gauthier; o diretor do centro de excelência em gerenciamento de projetos da IBM e um dos diretores do PMI, Steve Del Grosso; e o diretor da Impariamo Cursos e Consultoria, Armando Terribili Filho. O evento é promovido pelo Project Management Institute – PMI de Minas Gerais.
*O empresário Jadson Paiva, que adquiriu a rede de franquias Qoy das irmãs Andreia e Flávia Falci, pretende colocar a empresa de chocolate entre as melhores do Brasil. Atualmente presente em nove estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Ceará e Paraná), além de Distrito Federal a caminho, o objetivo da franqueadora é estar em todo o país e expandir a marca até para o exterior.
*Por motivos particulares, Carlos Buch Pastoriza deixa a Presidência do Conselho de Administração da ABIMAQ/SINDIMAQ. O porta-voz das entidades será José Velloso, atual presidente executivo. João Carlos Marchesan assume interinamente a Presidência do Conselho.
*Pais ou responsáveis que desejam garantir vaga para seu filho no Ensino Fundamental da rede pública em 2017 e também jovens que queiram retornar aos estudos, devem ficar atentos ao período de realização do Cadastramento Escolar, que começa nesta segunda-feira (13/6) e vai até sexta-feira (17/6). A expectativa da Secretaria Estadual de Educação é que 155 mil crianças e jovem sejam cadastradas.