Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*Para o senador “tucano” Antonio Anastasia (foto), a presidente Dilma insiste numa tese equivocada para se defender do processo de impeachment. Relator do processo. Anastasia diz que no processo não há questionamentos quanto a honestidade da presidente. “Não estamos discutindo honestidade, mas infrações graves”. Para ele, estas infrações, que prejudicaram muito o país e caracterizam crime de responsabilidade estão provadas no processo.

 

*Os principais candidatos à prefeitura de Belo Horizonte participam de debate no Salão Paroquial da Paróquia da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, bairro Boa Viagem), nesta quarta-feira, às 19h. Aberto ao público, o primeiro encontro de candidatos a prefeito da capital é organizado pelo Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política e o Núcleo de Estudos Sociopolíticos (Nesp), instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte. Com aproximadamente três horas de duração, o evento respeitará uma dinâmica na qual os candidatos responderão a uma única questão, formulada a partir de debates ocorridos nos movimentos de fé e política organizados pela Igreja e, posteriormente, ouvirão uma análise das suas propostas, feita por três convidados que participarão do encontro, como comentadores. Assim, os candidatos poderão apresentar suas propostas, mas também serão convidados a ouvir as repercussões e análises sobre o que planejam para a Cidade.

 

*O advogado do ex-presidente Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins, disse ontem que o não comparecimento da esposa e do filho de Lula – Marisa Letícia Lula da Silva e Fábio Luís Lula da Silva – ao depoimento agendado pela Polícia Federal de Curitiba foi apenas o exercício de um direito previsto na Constituição. O depoimento estava marcado para as 10h de ontem na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e faz parte da Operação Lava Jato. Na ocasião, seria abordada a questão das benfeitorias feitas em um sítio na cidade de Atibaia, cuja propriedade é atribuída a Lula. Segundo o inquérito, as reformas teriam sido feitas com recursos desviados da Petrobras. Ainda segundo o advogado do ex-presidente Lula, José Roberto Batochio, o não comparecimento ao depoimento é legítimo, não é desrespeito, desobediência ou afronta, já que é exercício regular do direito assegurado. “O comparecimento acarreta uma série de exposições às quais ela e o filho não estão obrigados a se submeter”, disse Zanin Martins. Só para o público entender: se a família não tem nada a esconder, se o depoimento não é público, porque não ir, falar a verdade e liquidar logo o assunto? Não comparecer ou ficar calado no depoimento dá a impressão de que há algo a ser escondido.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.