Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Proposta de emenda à Constituição, aprovada nessa quarta-feira pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, altera os artigos da Constituição Federal para estender a estrangeiros direitos inerentes aos brasileiros e conferir aos estrangeiros com residência permanente no país, o direito a votar e se candidatar nas eleições municipais. A PEC 25/2012 é de autoria do senador licenciado Aloysio Nunes Ferreira (foto), do PSDB de São Paulo. O relator da matéria, senador Antonio Anastasia, PSDB mineiro, observa que o estrangeiro, residente no Brasil e desenvolvendo atividade econômica no país, tem direito a participar da vida política, por estar inserido na sociedade brasileira.

 

*Dom Walmor Oliveira celebra, hoje, às 9 horas, missa de Corpus Christi no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, Funcionários), a Missa de Corpus Christi será presidida por dom Geovane Luís da Silva, às 16h, seguida de procissão, pela Avenida Afonso Pena, até a Paróquia São José (Rua Tupis, 164, Centro).

 

*O juiz federal José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara Cível do Maranhão, suspendeu liminarmente uma audiência pública da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que discutiria aumento de 21% da tarifa do serviço no estado. Ele entendeu que a Aneel, ao não divulgar o local e horário do evento, feriu direitos do consumidor e desrespeitou a garantia constitucional da publicidade. O encontro “secreto” estava marcado ontem, em São Luís. A decisão se deu em análise de ação popular. Os autores argumentaram na inicial que o consumidor maranhense seria punido com o reajuste, que estava previsto para começar a valer a partir de agosto deste ano, sem ao menos poder debater a questão.

 

*Para quem quiser saber por onde anda o senador afastado por decisão judicial, Aécio Neves: ele encontra-se recluso em uma luxuosa casa no Lago Sul, em Brasília, onde mora com a mulher e os filhos gêmeos, desde 2015. Segundo o site Metrópoles, pela mansão que fica em uma das áreas mais nobres de Brasília, Aécio desembolsa mensalmente R$ 25 mil mensais de aluguel.

 

*A Elo, bandeira de cartões 100% brasileira, acaba de anunciar uma parceria especial com o grupo WDS, detentor da marca Wood´s, que conta com 15 casas noturnas de música sertaneja em 10 estados brasileiros. O movimento é parte da estratégia da empresa – formada pela união do Banco do Brasil, Bradesco e Caixa – de se aproximar do público jovem, reforçando seu posicionamento na área de entretenimento.

 

*Para celebrar os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos, maior compositor das Américas, o Quarteto Radamés Gnattali traz ao Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, nos dias 21 e 28 de junho e 5 e 12 de julho, o projeto “Villa-Lobos em 4 concertos”. No programa, uma seleção dos melhores movimentos da riquíssima obra do compositor. Além dos concertos, o projeto inclui a realização de palestras, sobre diferentes aspectos da vida e da obra do compositor. A entrada é gratuita.

 

*O Passo das Artes do Colégio Loyola abriga até o dia 12 de julho a exposição “Raízes da luta dos trabalhadores brasileiros”. A mostra, com curadoria de Amanda Lopes, reúne 37 desenhos que representam vários momentos de transformação do trabalho no Brasil. Os desenhos a carvão e a giz foram desenvolvidos por 225 alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *