*O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (foto), faz uma palestra na quinta-feira, 25, na Federaminas. Ex-líder do governo FHC e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da presidência da República no governo Lula, Rigotto preside hoje o Instituto Reformar de Estudos Políticos e Tributáveis. A palestra faz parte das comemorações dos 115 anos da Associação Comercial de Minas e da posse dos Conselhos Estaduais da Federaminas.
*A Organização dos Estados Americanos, através da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, resolveu, a pedido de parlamentares do PT, interferir no andamento do processo de impeachment da presidente Dilma. Enviou pedido de esclarecimento sobre o processo ao presidente Michel Temer. Parece que não explicaram à comissão da OEA que, no Brasil, há a independência entre os Poderes. Talvez fosse melhor enviar o pedido de explicações ao presidente do Senado, onde corre o processo. O Executivo não tem nenhuma interferência, pelo menos formal, na questão.
*Uma segunda oportunidade está sendo aberta para indústrias brasileiras que desejam participar do Programa Design Export, iniciativa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Centro Brasil Design.O novo edital, disponível no site www.designexport.org.br, é direcionado às indústrias brasileiras de qualquer setor ou região, que tenham a exportação como parte de sua estratégia de negócios e estejam interessadas em desenvolver produtos e/ou embalagens voltados ao mercado internacional.
*Será na próxima quarta-feira, às 19h30, no Teatro Sesiminas, a palestra de Cris Guerra sobre o tema “A grande virada”. Cris Guerra vai transmitir aprendizados obtidos em momentos difíceis e convida a plateia a mudar seu ponto de vista sobre as crises. “Nunca estamos preparados para o pior. Talvez o pior seja o momento de, finalmente, conhecer aquilo de que somos capazes”, afirma.