Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nessa quinta-feira que a sanção do projeto de lei que amplia o prazo de parcelamento das dívidas tributárias e estabelece novos limites para o enquadramento das empresas no Simples Nacional terá papel relevante para o crescimento do país. Na sua opinião, por favorecer novas tecnologias, o Simples Nacional levará a uma “revolução econômica”. De acordo com Meirelles (foto), o Simples Nacional favorece novas técnicas, negócios e tecnologias. “E, em qualquer lugar do mundo, a revolução é cada vez mais tecnológica. Assim sendo, a revolução econômica passa por aí”, disse durante a cerimônia de sanção do projeto pelo presidente Michel Temer.

 

*O governo da Escócia anunciou um projeto de lei para perdoar todos os homossexuais condenados por fazer sexo com uma pessoa do mesmo gênero. A prática era considerada crime na Escócia até a década de 1980. O secretário de Justiça escocês, Michael Matheson, afirmou que o governo também já está discutindo com a Polícia uma maneira de retirar tal condenação da ficha criminal dos gays.

 

*Hoje é o dia de São Judas Tadeu, o santo das causas impossíveis. São Judas Tadeu nasceu em Caná, na Galileia, onde iniciou suas pregações, indo até a Samaria. Próximo do ano 50, fez parte no primeiro Concílio, em Jerusalém. Evangelizou na Mesopotâmia, Síria, Armênia e Pérsia, onde encontrou Simão. Passaram a viajar juntos. Por causa da pregação e testemunho muito intensos, sacerdotes pagãos da cidade de Edersa mandaram assassinar os dois apóstolos, no dia 28 de outubro de 70, a golpes de bastões, lanças e machados. Em época de crise, hoje é dia de santuários lotados Brasil afora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *