Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro Raul Jugmann (foto), da Defesa, comentou, em Recife, onde participou de uma reunião do diretório estadual de seu partido, o PPS, o pedido de prisão do Juiz Sérgio Moro, feito pela defesa do ex-presidente Lula. “É um despautério. Não vejo nenhum fato que justifique esse pedido, acho que há algo de muito errado na defesa do ex-presidente Lula”, afirmou Jungmann.

 

*A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro promove nest segunda-feira protesto contra o que chama de “colapso do Judiciário estadual”. A entidade afirma que está convocando advogados de todo o estado para cobrar mais eficiência diante de quatro problemas: morosidade dos processos; sucessivas greves; alto valor das custas judiciais e “as sentenças de baixo montante (ou ‘mero aborrecimento’) que se tornaram comuns nas sentenças de juizados especiais”. O protesto está marcado para as 11h, em frente à sede do TJ-RJ, em campanha simbolizada por um elefante. Esta é uma campanha que poderia perfeitamente ser encampada pela OAB nacional.

 

*Um projeto da Defensoria Pública da União no Espírito Santo (DPU-ES) propõe a redução da pena de detentos por meio da leitura de livros. O objetivo é ressocializar e educar os presidiários para que não voltem para o mundo do crime. O detento vai ter até quatro dias a menos na pena a cada livro lido. Para provar que leu realmente, ele precisará fazer uma resenha, corrigida por alunos e professores universitários e homologada por um juiz da Vara de Execuções Penais. A defensora pública Karina Rocha Mitleg Bayerl é idealizadora de uma campanha chamada ‘Remir pela leitura’, que prevê arrecadar livros para os presídios do estado.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.