Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, marcou para o dia 1º dezembro o julgamento sobre a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Se a denúncia for aceita, o parlamentar se tornará réu no Supremo. O relator do processo é o ministro Edson Fachin. Segundo a denúncia, que tramita no STF desde 2013, Renan (foto) teria usado o lobista de uma empreiteira para pagar pensão a uma filha que teve fora do casamento. O peemedebista também é acusado de ter adulterado documentos para justificar os pagamentos. Renan nega as acusações. O caso foi revelado em 2007.

 

*Os planos de saúde registraram queda de 3,1% no número de usuários entre setembro de 2015 e setembro de 2016, o que representou a perda de 1,5 milhão de beneficiários no país. O sudeste foi a região que registrou a maior redução no período, passando de 33,2 milhões para 32,1 milhões de beneficiários. São Paulo foi o estado mais atingido, com a extinção de 549 mil vínculos. Em segundo ficou o Rio de Janeiro, com 319 mil. Os dados fazem parte da nova edição do Boletim da Saúde Suplementar – Indicadores Econômico- financeiros e de beneficiários, lançado ontem pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), durante o 2º Fórum de Saúde Suplementar, no Rio de Janeiro.

 

*O Banco Central (BC) criou um comitê para tratar de questões inerentes ao relacionamento do cidadão com as instituições do Sistema Financeiro e com o próprio banco. O Comitê para Assuntos de Relacionamento do Cidadão com o Sistema Financeiro e com o Banco Central (Comitê do Cidadão) será integrado por chefes de unidades do BC relacionadas a assuntos de interesse do cidadão: relacionamento institucional e cidadania; atendimento institucional; educação financeira; supervisão; meio circulante e ouvidoria.

 

*O ex-ministro Luiz Carlos Borges da Silveira, que ocupou a pasta da saúde entre os anos de 1987 e 1989, no governo de José Sarney, lançou seu novo livro: “30 Anos da Nova República”. A obra retrata o período que vai do fim da ditadura militar e eleição do primeiro presidente civil (Tancredo Neves, eleito pelo Colégio Eleitoral), no ano de 1985, ao início do governo Michel Temer.

 

*Nesta sexta-feira, a OAB-MG, por meio da Comissão de Direito Societário, e a Faculdade de Direito Milton Campos promovem o seminário “Os 40 Anos de vigência da Lei das S/A. Entre os palestrantes convidados, estão Nelson Eiziriki, Érica Gorga, Sérgio Campinho e Osmar Brina Corrê-Lima. Será, às 9h, no Auditório da Faculdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *