Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Luiz Fux (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu uma reforma eleitoral no país como meio de qualificar a política. Ele falou durante o lançamento de seu livro, Paradigmas do Direito Eleitoral, nessa segunda-feira, no Tribunal de Justiça (TJ) no Rio. Fux também é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O Brasil partiu na origem recente de uma polarização partidária, MDB e Arena. Aí veio a Constituição de 1988 e estabeleceu como um dos fundamentos da República o pluripartidarismo. Só que a vontade constitucional não era essa profusão de partidos políticos, porque nós não temos tantas ideologias assim em nosso país. Uma reforma que se deve empreender é a recriação da cláusula de barreiras.”

 

*No próximo dia 6 (terça-feira), será aberto o Museu da Moda de Belo Horizonte – MUMO, o primeiro museu público destinado à atividade no Brasil, iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação Municipal de Cultura. O museu funcionará no belo prédio com estilo manuelino da rua da Bahia, 1149, popularmente conhecido como Castelinho da Bahia, onde até então funcionava o Centro de Referência da Moda – CRModa. Para a ocasião, está programada a exposição “33 Voltas em torno da terra – Memória da Indústria Têxtil em Minas Gerais”.

 

*

Para debater os desafios da Indústria 4.0, o Sistema FIEMG, o Sebrae, em parceria com a FIEMG Regional Zona da Mata, realizam gratuitamente, nesta terça-feira, em Juiz de fora (MG), o Seminário “Desafios do Crescimento – Inovar para Crescer”. Será a partir das 17h30, nas dependências da FIEMG Regional Zona da Mata. O Seminário tem como objetivo apresentar aos empresários e gestores da região as principais tendências tecnológicas referentes à indústria do futuro, além das principais oportunidades e desafios para a inovação, proporcionando o compartilhamento de experiências, network e ideias de sucesso.

 

*O cineasta Hugo Prata e a atriz Andrea Horta viajam pelo país para divulgar o filme Elis, que retrata Elis Regina, a Pimentinha, uma das principais cantoras da música popular brasileira. A atriz disse que fica feliz ao ouvir os adjetivos “assustadora e monstra” ao comentarem a sua interpretação de Elis. Muitos se surpreenderam com os trejeitos, a risada, o olhar e o jeito de falar de Andrea Horta. O filme está em cartaz em várias salas de cinema em Belo Horizonte.

 

*Lula está em Belo Horizonte. Ontem à noite participou de uma exposição sobre recicláveis e aproveitou o palanque montado para voltar a falar em golpe. Segundo ele, na década de 1950, armaram o golpe, levando Getúlio “a dar um tiro no coração”. Nos anos 1960 deram o golpe militar. Este ano, armaram o golpe “e tiraram a muié do governo”. Lula se reveria ao impeachment da presidente Dilma. Hoje ele faz uma visita à ocupação Isidoro.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *