Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O reajuste das alíquotas do IPTU em Belo Horizonte será decidido pelo futuro prefeito, Alexandre Kalil (foto). Os estudos para a fixação do IPTU 2017 já estão com o futuro prefeito, repassados por Marcio Lacerda, que optou por não definir reajustes. Deixou nas mãos de Kalil a fixação dos novos valores, mas terá que colocar sua assinatura no reajuste. Se não, Kalil não poderá cobrá-lo.

 

*Caso aprovada definitivamente, a PEC 55, que limita o crescimento dos gastos públicos nos próximos 20 anos, pode pesar sobre os mais pobres e levar a prejuízos na competitividade do Brasil no mercado global por causa do corte de investimentos – o que não seria uma medida inteligente para o país no longo prazo. Essa é a avaliação de Philip Alston, relator especial de Direitos Humanos das Nações Unidas. Ele fez o comentário após a ONU divulgar um comunicado no qual critica a proposta e afirma que o plano do governo Michel Temer para tentar recuperar a economia violará os direitos humanos e obrigações assumidas internacionalmente pelo país.

 

*A Câmara Municipal de São Paulo aprovou projeto de lei que permite a presença de doulas em maternidades municipais e hospitais privados contratados pelo município. A proposta da vereadora Juliana Cardoso (PT) segue agora para sanção do prefeito Fernando Haddad. As doulas são profissionais que oferecem apoio emocional e conforto físico às gestantes. Com o projeto, elas ficam autorizadas a permanecer com as futuras mães durante consultas, exames pré-natal, pré-parto, parto e pós-parto imediato, com seus instrumentos de trabalho. Se o projeto for sancionado, a gestante ganhará o direito a entrar na sala de parto com a sua doula e também com um acompanhante. A doula, no entanto, não pode fazer procedimentos e dar diagnósticos restritos aos profissionais de saúde, mesmo se ela tiver formação na área.

 

*Sérgio Cabral já está em Curitiba. Foi tirado da Penitenciária de Bangu 8 onde estava recebendo visitas de forma irregular. Acusado de corrupção e vários outros crimes Cabral é a imagem do político derrotado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *