Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Escolhido por aclamação, o deputado federal Carlos Zarattini (foto), PT-SP, será o novo líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. O parlamentar vai exercer a nova função a partir de fevereiro de 2017, no lugar de Afonso Florence (PT-BA).

 

*O juiz José Américo Martins da Costa tomou posse no cargo de desembargador do TJMG. Graduado em Direito pela UFMG, o novo desembargador vai compor a 15ª Câmara Cível do Tribunal.

 

*Aviso aos viajantes. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está recomendando os passageiros a chegarem aos aeroportos com antecedência de pelos menos duas horas no período de maior movimentação nos terminais. Essa será a primeira alta temporada com a vigência dos novos procedimentos para embarque, o maior rigor na inspeção de bagagens e revistas de passageiros.

 

*A escultora Vânia Braga, em parceria com o artista plástico Diego Rodrigues, inaugurou no Mirante do Bandeirante, na orla da Pampulha o monumento ‘Eterna Modernidade’ em homenagem a grandes personalidades nacionais. O projeto, idealizado pelo atual presidente da Fundação Municipal da Cultura, Leônidas de Oliveira, é um tributo a Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Burle Marx e Cândido Portinari, responsáveis por compor a paisagem do conjunto arquitetônico da Pampulha, que neste ano recebeu o título de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco.

 

*A Corte Interamericana de Direitos Humanos, uma instituição judicial autônoma da Organização dos Estados Americanos (OEA), responsabilizou internacionalmente o Estado brasileiro por não prevenir a prática de trabalho escravo moderno e de tráfico de pessoas. A sentença do caso Trabalhadores da Fazenda Brasil Verde Vs. Brasil foi dada em um processo que durou cerca de três anos. O Brasil é o primeiro país condenado pela OEA nessa matéria. O Estado brasileiro tem um ano para indenizar cada uma das 128 vítimas resgatadas durante fiscalizações do Ministério Público do Trabalho na Fazenda Brasil Verde, no sul do Pará, nos anos de 1997 e 2000. Somente nessa fazenda, mais de 300 trabalhadores foram resgatados, entre 1989 e 2002.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *