Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Está lá na revista Época: o intrépido Ciro Gomes (foto) quer fazer do empresário Josué Gomes da Silva o vice de sua chapa na disputa pela presidência da República em 2018. Quer repetir a fórmula de Lula que colocou como seu vice o empresário José Alencar Gomes da Silva, que vem a ser o pai do Josué, ganhando assim as simpatias do mercado. Se der certo e Ciro vencer, Josué poderá repetir seu pai e ficar na vice reclamando dos juros altos. A propósito de Ciro, dizem que ele anda muito entusiasmado com a vitória de Trump nos Estados Unidos.

 

*Gilmar Mendes, ministro presidente do Tribunal Superior Eleitoral está metido em nova polêmica. Membro da comitiva do presidente Temer que foi a Portugal, ele, ao contrário dos demais, não compareceu ao velório do ex-primeiro ministro português Mário Soares. Disse que teve uma crise de sinusite. Que azar do ministro que já vinha sendo criticado por ter aceitado fazer parte da comitiva. É que está nas suas mãos o processo que pode resultar na cassação da chapa Dilma/Temer por irregularidades na campanha. Ficou esquisito. Para dizer o mínimo.

 

*O ex-presidente Lula da Silva, atolado em denúncias do Ministério Publico que o acusa de ter feito parte de um esquema que desviou pelo menos R$ 87,6 milhões da Petrobras, começa a se movimentar. Nesta quarta-feira, desembarca em Salvador para abertura do 29º Encontro Estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a ser realizado no Parque de Exposições. A tarde, Lula irá se reunir com o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, que também é o atual coordenador executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Bahia.

 

*Dados da Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABRTelecom) divulgados nessa semana, apontam que 4,61 milhões de usuários de telefones fixos e móveis trocaram de operadora em todo o país no ano passado, sendo que os assinantes de telefones fixos demandaram 1,28 milhão de trocas (28%) e os usuários de telefones móveis, 3,32 milhões (72%).

 

*O jornalista João Carlos Amaral bateu o martelo com a BHNews TV para apresentar seu Programa JCA Entrevista, que deverá ir ao ar na segunda quinzena de fevereiro.

 

*O escritório Horizontes Arquitetura e Urbanismo, após ser premiado, em outubro do ano passado, no XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, pelo Projeto do Pavilhão Esportivo do Minas Náutico Tênis Clube, fechou 2016 com a Menção Honrosa do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil) seção Minas Gerais, pelo trabalho feito no Auditório do Colégio Arnaldo.

 

*Os vinte e cinco novos juízes substitutos de Minas Gerais tomam posse nesta sexta-feira, 13, às 17h, no salão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

 

*A presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministra Laurita Vaz, negou pedido de liminar em Habeas Corpus do dono de uma BMW preso em flagrante depois de furtar o estepe de uma camionete Hilux em São José do Rio Preto (SP). Segundo o auto de prisão em flagrante, depois do furto, o dono da BMW tentou fugir pela contramão em alta velocidade, avançando sinais e escapando por alguns minutos dos policiais. Nesse período, ligou para o 190 e comunicou falsamente o furto de seu próprio veículo para tentar escapar da acusação, mas foi novamente localizado e detido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *