*O prefeito de São Paulo, João Doria sai na frente dos demais. Enquanto a quase totalidade dos prefeitos que assumiram agora seus mandatos ficam reclamando falta de recursos, o prefeito paulista já marcou sua primeira viagem internacional em busca de investimentos. Em março, Doria (foto) viaja para Dubai onde participa de um seminário sobre grandes metrópoles. Aproveita para contatos com os fundos soberanos da região tentando atraí-los para os projetos de concessão de São Paulo. A vida é assim mesmo. Alguns poucos trabalham. A maioria fica lamentando.
*Está pronto para votação na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) o Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a conceder empréstimos subsidiados a empresas que queiram adquirir bicicletas ou construir bicicletários para seus funcionários. O projeto é de autoria do então senador Fleury (DEM-GO) e tem parecer favorável da relatora, senadora Lídice da Mata (PSB-BA). Pelo texto, fica o governo autorizado a conceder, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), financiamento às empresas que desejem adquirir as bicicletas ou construir bicicletários, com o fim de estimular seus funcionários a aderir a este meio de transporte. As bicicletas deverão ser destinadas preferencialmente ao uso comunitário dos trabalhadores. E os bicicletários terão que ser instalados nas sedes ou subsidiárias de cada empresa. É, vale tudo para reduzir custos.
*A partir deste ano, as Reuniões Deliberativas da Diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil serão transmitidas ao vivo pelo Portal da ANAC com acesso disponível também no canal institucional da Agência no Youtube. A transmissão tem como objetivo o aperfeiçoamento da governança regulatória, de forma a facilitar o acompanhamento das deliberações por parte dos interessados. A iniciativa faz parte de projeto estratégico aprovado pela Diretoria com o objetivo de ampliar a transparência de seu processo decisório. E como a ANAC anda precisando de transparência.
*O Conselho Regional de Farmácia de Minas inicia amanhã uma série de cursos gratuitos de capacitação profissional. Serão quatro dias de cursos para os profissionais da área. Na sexta-feira o Conselho promove sessão solene no auditório da Fundação Getúlio Vargas, em Belo Horizonte em comemoração ao “ Dia do Farmacêutico”. Serão entregues a “Comenda do Mérito Farmacêutico” a treze profissionais escolhidos pelos 23 mil profissionais farmacêuticos que atuam em Minas.
*O Juizado de Menores atuou pesado ontem, no pré- carnaval realizado na Praça da Savassi. Vários menores flagrados consumindo bebidas alcoólicas foram recolhidos e liberados posteriormente com a presença dos pais. Uma coisa chamou a atenção de quem acompanhou a ação dos agentes: só os menores foram conduzidos. Nenhum comerciante foi abordado. Aí ficou a dúvida se para a turma do Juizado o consumo é crime, ou infração, e a venda aos menores não tem nenhum problema. É bom isto ficar muito bem explicado. Afinal, o Carnaval nem começou.