Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*A primeira-dama Marcela Temer (foto) vai se reunir com mulheres de governadores no Palácio da Alvorada nesta próxima quinta-feira Na pauta do encontro o programa Criança Feliz, que tem Marcela como “embaixadora”. O programa faz parte da estratégia de dar visibilidade à primeira-dama, na busca de uma agenda positiva para o governo. A avaliação é de que a imagem de Marcela Temer dá um caráter mais “humanizado” ao governo, em contraste com o perfil formal do presidente.

 

*Até o dia 15 deste mês estão abertas as inscrições para a 21ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Agência Nacional do Cinema (Ancine), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. Nesta etapa do programa, participarão representantes do Festival de Cannes, na França, um dos mais importantes do mundo, a ser realizado de 17 a 28 de maio. Os curadores François-Michel Allegrini, da seleção oficial do festival, e Anne Delseth, da Quinzena dos Realizadores, estarão no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de março para assistir aos filmes selecionados. Segundo a Ancine, são considerados elegíveis para a seleção longas-metragens independentes e inéditos internacionalmente.

 

*Para abrir o calendário anual de festivais literários no país, a 12ª edição do Festival Literário de Poços de Caldas (Flipoços) já anuncia parte da programação e diferentes atrações confirmadas para 2017, com novidades e convidados internacionais. Considerado o maior e mais importante evento do gênero em Minas Gerais, o Flipoços acontece entre os dias 29 de abril e 7 de maio no Complexo Cultural da Urca e tem a expectativa de receber pelo menos 50 mil pessoas durante os nove dias do encontro. A abertura do evento este ano será a “Flipoços Party”, marcada para o dia 29 de abril, com espetáculo musical do grupo Rasgacêro e uma confraternização.

 

*O prefeito Marcelo Crivella, do Rio de Janeiro, já avisou que não é contra a privatização da Cedae, a companhia de água e esgoto do governo estadual. Contra ele não é, mas também não é a favor de que o negócio seja feito apressadamente, sem ouvir a população e os prefeitos. Ele não abre mão de participar dos estudos, alegando que a cidade do Rio de Janeiro é o maior mercado da companhia e a prefeitura tem o direito de acompanhar o processo para defender os interesses da população.

 

*Por falar no Rio de Janeiro, veja o falam nas redes sociais: o estado era comandado pelo “Maozão” e pelo “Pezão”. Prenderam o Cabral, o mão grande. Agora só o Pezão é que manda.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.