*O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro cassa os mandatos do governador Luiz Fernando Pezão (foto) e de seu vice, Francisco Dornelles, por irregularidades na campanha eleitoral de 2014. Ambos permanecem no cargo e podem recorrer ao TSE e, se for o caso, ao STF e, em última instância, a Deus. Enfim, uma decisão sem qualquer consequência prática.
*Promete ser acirrada a disputa pela presidência do Conselho de Administração do Minas Tênis Clube. De um lado, concorre a chapa liderada por Sérgio Bruno Zech Coelho, atual presidente do Conselho e que presidiu por três vezes o clube. Do outro, concorre Luiz Gustavo Lage, que presidiu o Minas na gestão 2014/2016, sucedendo a Sérgio Bruno.
*O juiz Ricardo Torres Oliveira tomou posse como novo ouvidor do TRE-MG. O magistrado, que é vice-presidente Sociocultural-Esportivo da Amagis, ficará na função por 12 meses. A juíza Cláudia Coimbra Alves é a ouvidora substituta.
*A Fórmula Animal, especializada em medicamentos manipulados para animais, abriu sua primeira franquia em Minas. A unidade funciona no bairro Prado e atenderá a toda a região metropolitana de Belo Horizonte, que compreende 34 municípios.
*A Receita Estadual divulgou o ranking das dez cidades de Minas Gerais que mais arrecadaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos automotivos (IPVA) em janeiro de 2017. Foram R$ 27.392.558,64 (43,98% da arrecadação total no Estado). A lista inclui Belo Horizonte (1ª posição), Uberlândia (2ª), Juiz de Fora (3ª), Contagem (4ª), Uberaba (5ª), Betim (6ª), Montes Claros (7ª), Ipatinga (8ª), Divinópolis (9º) e Poços de Caldas (10ª).