Blog do PCO

Jogo Aberto

Paulo César de Oliveira
COMPARTILHE

*O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse ontem que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) terá que fazer “cortes radicais” de gastos para evitar a privatização. A estatal teve prejuízos de R$ 2,1 bilhões em 2015 e R$ 2 bilhões no ano passado. O ministro disse ainda que o governo não socorrerá a empresa financeiramente. “O governo não tem recursos. Não haverá injeção de recursos do governo nos Correios. Isso é uma definição de governo, que conta com nosso apoio. Ou rapidamente os Correios cortam gastos, além daqueles que já foram feitos, ou vamos rumar para a privatização”, disse Kassab (foto).

 

*Cinco mil reais é quanto paga o ex-governador Sérgio Cabral, que está preso, de condomínio do seu apartamento de 400 m2, na rua Aristides Espínola, no Leblon, Rio de Janeiro. Para pavor dos vizinhos, que não aguentam mais a falta de privacidade, é para lá que vai sua mulher Adriana Ancelmo depois que deixar a prisão de Bangu 8.

 

*A diretora da Sociedade Brasileira de Mastologia – Regional Minas Gerais (SBM-MG), Bárbara Pace, participa da 8ª edição do renomado congresso “Breast Cancer Weekend, que acontece do dia 31 de março a 1º de abril, em Fortaleza (CE). O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica.

 

*O presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga, é presença confirmada na abertura do seminário “Ciência e Tecnologia, Água e Produção”, amanhã, às 19h, na FIEMG. O evento, que prossegue na sexta-feira, a partir das 9h, discutirá a importância da inovação tecnológica na manutenção das unidades produtivas em tempos de escassez hídrica, e as soluções disponíveis para gestão eficiente da água. Além disso o seminário visa mobilizar e preparar a indústria mineira para participar de maneira ativa do 8º Fórum Mundial da Água, que acontece de 18 a 23 de março de 2018, em Brasília. Pela primeira vez no hemisfério sul, o maior evento global sobre a água deverá reunir na capital brasileira 30 mil representantes de mais de 100 países, com foco no tema “Compartilhando Água”.

 

*Encerra-se nesta quinta-feira, em Nova Lima, a exposição itinerante Mineiridades, do Memorial Minas Gerais Vale, que leva os visitantes a uma viagem entre os séculos XVIII e XXI, na qual a história de Minas Gerais e da mineração é contada em uma mescla de cenários reais e virtuais. Depois de Nova Lima, a exposição vai percorrer as cidades de Brumadinho, Itabirito, Congonhas, Itabira, Ouro Preto e Santa Bárbara. Por onde passar, vai levar atividades culturais e educativas, além de reproduzir salas do Memorial como Barroco Mineiro, A fazenda Mineira, Caminhos e Descaminhos e Vale do Jequitinhonha.

COMPARTILHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

News do PCO

Preencha seus dados e receba nossa news diariamente pelo seu e-mail.