Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso (foto), defendeu ontem a necessidade imprescindível da reforma previdenciária drástica no Brasil, durante evento acadêmico em Londres, que teve a participação do juiz Sérgio Moro. “Quando vejo um pobre contra a reforma da Previdência me dá uma tristeza enorme, porque ele não sabe que está pagando a aposentadoria de um sistema que é feito para tirar dinheiro dele. Se pobre estiver sustentando rico, o sistema é perverso e injusto, portanto tem que mudar”, destacou o ministro.

 

*O número de inscritos para participar das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já ultrapassou os 3 milhões. Até as 18 horas desse sábado, já havia 3.059.538 candidatos inscritos, segundo informações do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os interessados em participar do exame podem se inscrever pela internet, no site do Enem, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 19 de maio. A expectativa é de que cerca de 7 milhões se inscrevam para as provas deste ano.

 

*“Os moderados, que fogem dos extremos de direita e esquerda, tendem a falar mais suavemente, ver nuances, ser céticos e questionadores. No entanto, são passivos no debate político e hoje cedem terreno aos radicais”, na visão do sociólogo e professor da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, Larry Diamond. O professor disse ainda que “na medida que as pessoas veem o sistema político servindo aos interesses de uma pequena elite, isso pode destruir sua fé na democracia. Não há situação mais corrosiva dessa fé do que a percepção de que os políticos, como classe, estão servindo a si mesmos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *