Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia (foto), anunciou ontem que pretende instalar ainda este ano o primeiro programa de assistência a menores em conflito com a lei. Em palestra proferida no Wilson Center, em Washington (EUA), a ministra afirmou que fechar as portas para o egresso do sistema penitenciário estimula a volta ao crime. A presidente do STF destacou que há redução das taxas de reincidência no crime quando os detentos passam por uma associação de proteção e assistência aos condenados. Para ela, além do trabalho com os presos, é preciso também que a sociedade mude de postura. “Se não mudarmos a sociedade, não adianta mudar só as leis.

 

*Depois de apresentar melhora no final do ano passado, o otimismo do empresário brasileiro voltou a cair no primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento realizado pela consultoria Grant Thornton. Com a piora, o Brasil perdeu quatro posições no ranking global, indo da 11ª colocação para a 15ª, atrás de nações como Indonésia, Filipinas e Índia. O otimismo chegou a 50% no 1º trimestre de 2017, queda de 9 pontos porcentuais em relação ao trimestre imediatamente anterior, de acordo com o estudo International Business Report (IBR). O levantamento mostra ainda que A expectativa em relação ao emprego recuou 4 pontos, para 25%.

 

*Quem disse que o pessoal que está à frente da Lava Jato, investigando a fundo e prendendo os corruptos deste país não tem bom humor? O procurador Deltan Dallagnol mostrou que tem, ao chegar a Brazil Conference, em Harbard Boston, EUA, carregando uma maçã para ilustrar seu discurso que começou assim: “Não adianta tirar a maçã podre de um cesto, se não mudar as condições do ambiente que as fazem apodrecer”.

 

*Você sabia? Tem gente de esquerda e de direita neste país. Agora precisa de gente de centro. A Dilma Rousseff sabe disso…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *