Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governo prepara mais concessões na reforma da Previdência e teria concordado em retirar um dos pontos de mais difícil aceitação, a necessidade de o trabalhador contribuir por 49 anos para obter o teto da aposentadoria, desde que se garanta a aprovação da reforma. O mais provável neste momento é que o tempo de contribuição para que o trabalhador receba a aposentadoria máxima com base em seus salários seja um período de 40 anos. O teto das aposentadorias no regime geral é de R$ 5.531. “O relator está analisando várias alternativas, fazendo as últimas contas, afirmou o presidente da Comissão Especial da reforma, deputado Carlos Marun (PMDB-MS). Essa questão dos 49 anos de contribuição, que tanto prejuízo causou à reforma, não estará no relatório”, acrescentou Marun (foto).

 

*A Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), as Taxas de Fiscalização de Recursos Minerais (TFRM) e as Taxas de Fiscalização de Recursos Hídricos (TFRH) estão entre os temas a serem discutidos durante o 3º Congresso Internacional de Direito Minerário, a ser realizado entre os dias 8 e 10 de maio, em Brasília.

 

*A psicóloga e pedagoga de origem russa que se fixou no Brasil em 1929, Helena Antipoff (1892-1974), será tema de encontro que acontece na segunda (17), e terça-feira (18), na sede da fundação que leva o nome da educadora, em Ibirité, região metropolitana de Belo Horizonte. O evento contará com a presença da historiadora russa Marina Sorokina, que ministrará conferência em inglês sobre a atuação de Antipoff na Rússia na época da Revolução de 1917.

 

*A cantora Preta Gil provou a amizade que tem com Victor Dzenk ao fechar o desfile do estilista mineiro no Minas Trend e fez o público dançar ao som de seu hit “Eu quero e você quer”. Depois, a cantora foi visitar o estande do estilista para conhecer a coleção pluz size que Victor Dzenk produziu em sua homenagem.

 

Passado o Minas Trend, Belo Horizonte volta a ficar no centro da moda com a realização, entre os dias 17 e 28 de abril, do BH à Porter, que reunirá marcas do Brasil inteiro em vários showrooms espalhados pela cidade. O evento, que deverá contar com a presença de mais de 100 consultores, é uma realização da Coopermoda (Cooperativa dos Consultores em Negócios de Moda), em parceria com Associação Mineira das Empresas de Moda (Instituto AMÉM).

 

*Estão abertas as inscrições para o IV Encontro dos Advogados Trabalhistas do Sudeste, que acontece nos dias 27 e 28 de abril, na sede da OAB/MG. “A Terceirização e o Direito do Trabalho no Brasil e no Mundo” será um dos temas em debate. Informações e inscrições no www.oabmg.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *