Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Mais dois deputados federais mineiros são citados na delação premiada do ex-executivo da Odebrecht, Benedicto Barbosa da Silva Junior, o BJ. Na tabela apresentada por ele ao Ministério Público com os pagamentos que teriam sido feitos via caixa dois, entre os anos de 2008 e 2014, estão os deputados Domingos Sávio (foto), presidente do PSDB em Minas, e Jaime Martins (PSD). O outro deputado mineiro citado, juntamente com os senadores Aécio Neves e Antonio Anastasia, é Dimas Fabiano, do PP. Ao todo, a planilha cita 179 políticos.

 

*O pagamento de pensão por morte a filha de servidor não exige prova de dependência econômica. Por isso o juiz Eduardo da Rocha Penteado restabeleceu benefício que havia sido suspenso pelo Tribunal de Contas da União por falta de provas de que a beneficiária precisava do dinheiro. Ela recebe a verba desde 1990. Seu advogado, Odasir Piacini Neto, conta que o TCU firmou o entendimento contrário à legislação que garante pensão a filhas de servidores maiores de 21 anos. Para a corte de contas, é preciso comprovar a dependência econômica para manter o benefício. É por estas e outras que o governo está apertado, tentando fazer a reforma da Previdência para acabar com privilégios.

 

*O paciente que contraiu dengue pode ter menos chance de ser infectado pela febre amarela. A informação é do consultor científico do Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Reinaldo Menezes. O professor disse que há muitas evidências laboratoriais, epidemiológicas e históricas de que a dengue protege contra a febre amarela. Um estudo feito pela equipe de Menezes mostrou que a viremia (presença de vírus no sangue) é mais baixa nas pessoas que já tiveram dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *