Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) instaurou uma Comissão de Apuração Interna para apurar supostas irregularidades na liberação e ampliação de crédito para exportação de bens e serviços no exterior. Em delação na operação Lava Jato, o patriarca do grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, afirmou que o ex-presidente Lula da Silva influenciou o banco na ampliação de uma linha de financiamento para obras da construtora Odebrecht, em Angola, na África. A decisão do BNDES de instaurar a apuração foi tomada com base nas informações que constam nas petições do Supremo Tribunal Federal (STF) de relatoria do ministro Edson Fachin. “As citações de que o BNDES tomou conhecimento até o presente momento referem-se à suposta participação de Luiz Eduardo Melin de Carvalho e Silva (foto) e de Álvaro Luiz Vereda Oliveira no processo de aprovação, pelo BNDES, de financiamentos à exportação de bens e serviços de engenharia”, disse o banco de fomento em comunicado.

 

*Começa hoje, e vai até o dia 16 de maio, a campanha nacional de vacinação contra a Influenza. O público alvo são os idosos acima de 60 anos, as crianças de seis meses a 4 anos de idade e trabalhadores da área de saúde. A novidade deste ano é a inclusão dos professores das redes publica e privada como alvo. A vacinação gratuita será nos postos de saúde.

 

*A OAB quer rapidez nas investigações das denúncias de corrupção apresentadas por delatores na Lava Jato. Muito bom. Mas a entidade precisa combinar com seus filiados pois são exatamente os advogados os que mais atrasam investigações e julgamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *