Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O governo brasileiro não vê necessidade de medidas adicionais para reduzir os gastos com a previdência social, apesar das recentes mudanças na proposta de reforma da aposentadoria em tramitação no Congresso Nacional, disse nessa sexta-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. “Não estamos num ponto da reforma da previdência e das propostas onde nós achamos que serão necessárias medidas adicionais compensatórias”, disse o ministro durante encontro em Washington. “Estamos dentro dos níveis das nossas previsões e do que consideramos aceitáveis”, afirmou o ministro na reunião da primavera do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial. O governo inicialmente esperava que a reforma reduzisse os gastos da previdência social em 750 bilhões a 800 bilhões de reais nos próximos 10 anos, disse Meirelles (foto) no início deste mês. Na quinta-feira, ele estimou que a economia será 24% menor devido as mudanças. Economistas disseram que cerca de 40 por cento da proposta original foi diluída.

 

*Estudantes com 18 anos ou mais que ainda não concluíram o ensino médio poderão usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingressar no ensino superior. No entanto, esse candidato precisa fazer um outro exame, a nível estadual ou municipal, para receber o certificado de conclusão da etapa de ensino. Isso significa que, mesmo que ainda não tenha a certificação em mãos, não precisará se inscrever como treineiro no Enem. As inscrições para o exame estarão abertas de 8 a 19 de maio. O Enem 2017 será nos dias 5 e 12 de novembro.

 

*Um grupo de ambientalistas promoveu ontem um abraço simbólico á Serra da Moeda, na região metropolitana de Belo Horizonte. O abraço, que acontece desde 2008, é uma forma de sensibilizar o governo a criar uma legislação capaz de proteger a região que tem dezenas de nascentes importantes. Até agora, nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *