Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A cúpula nacional do PT agendou para o dia 2 de maio, véspera do depoimento do ex-presidente Lula ao ministro Sérgio Moro, em processos da Lava Jato, uma reunião da executiva do partido. A reunião será comandada por Rui Falcão (foto), presidente nacional da legenda, e terá como pauta um debate sobre a situação política do país. Serão debatidos ainda os projetos de reformas da previdência e da legislação trabalhista e a política econômica do governo Temer. O encontro nacional é uma forma de mobilização da militância do partido para apoiar Lula que consideram inocente e vítima da perseguição do juiz Moro.

 

*Até o dia 2 de maio, o eleitor que não votou e não justificou a ausência nas três últimas eleições ou não pagou as multas correspondentes, deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral. Após esse prazo, essas pessoas correm o risco de terem o título cancelado, lembrando que a legislação considera cada turno de votação um pleito diferente para efeito de cancelamento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, mais de 1,8 milhão de eleitores estão com seus títulos irregulares por ausência nas três últimas eleições.

 

*O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou em sua conta oficial no Twitter as novas pesquisas sobre sua gestão divulgadas nesse domingo (23). “Novas pesquisas que saíram hoje são muito boas considerando que boa parte da mídia é FALSA e quase sempre negativa. Ainda venceríamos Hillary [Clinton] no voto popular.” A pesquisa encomendada pela ABC News e pelo jornal The Washington Post, que “erraram feio” na eleição, de acordo com Trump, mostrou que seus eleitores ainda mantém seus votos no republicano e que 53% dos participantes consideram Trump um líder forte. A sondagem indica, contudo, que 42% dos entrevistados aprovam o trabalho de Trump e 53% reprovam sua gestão. Trump é o primeiro presidente nos últimos 40 anos a ter índice de aprovação abaixo dos 50% pouco antes de seus primeiros 100 dias de mandato, segundo o jornal. O presidente americano está ficando muito parecido com os políticos brasileiros em suas desculpas. Com o Estadão Conteúdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *