Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) anexou ontem à ação penal a que ele responde na Justiça Federal em Curitiba, no âmbito da Operação Lava Jato, documento no qual afirma que uma empresa de auditoria independente concluiu que “não foram identificados” atos de corrupção praticados por ele na Petrobras. A auditoria foi elaborada pela empresa PricewaterhouseCoopers, a pedido dos advogados do ex-presidente, e enviada ao juiz federal Sérgio Moro. “Não foram identificados ou trazidos ao nosso conhecimento atos de corrupção ou atos ilícitos com a participação do ex-presidente”, no período entre 2012 e 2016, diz a empresa no documento enviado ao juiz. Alguém imaginou um resultado diferente para esta auditoria?

 

*“Deus fez tanto por mim, como o país que me fez nascer e a vida que me permitiu”. Do ex-presidente da República, senador José Sarney, nascido José Ribamar Ferreira de Araújo, que nessa segunda-feira, completou 87 anos de idade. Sarney (o nome foi adotado em homenagem a seu pai Sarney de Araújo Costa), um dos nomes citados nas delações da Odebrecht e que estão na lista de inquéritos do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.

 

*Outro cujo nome surgiu nas delações da Odebrecht, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou que irá acompanhar o presidente da República Michel Temer na abertura oficial da Expozebu, no dia 29 (sábado), em Uberaba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *