Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Funcionário da prefeitura de São Paulo que aderir a paralisação nacional programada para sexta-feira terá o dia cortado. Esta é a determinação do prefeito João Doria (foto) que não concorda com o movimento por entender que as reformas são necessárias. Para ele, a legislação trabalhista que os sindicalistas querem proteger é arcaica e prejudica a geração de empregos. “ Quem não vier trabalhar na sexta-feira terá um dia a menos em seu salário”.

 

*O juiz federal Sergio Moro dá sinais de que não deseja polêmicas. Ele quer negociar com a defesa do ex-presidente Lula a quantidade de testemunhas a serem arroladas. Semana passada, Lula havia convocado 87 testemunhas numa ação penal em que ele é acusado de receber propina da Odebrecht. Moro concordou, mas determinou que o ex-presidente acompanhasse todos os depoimentos presencialmente. Agora o magistrado diz estar disposto a reconsiderar a ordem, caso a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva também esteja. “Para evitar maiores polêmicas, esclareço que reverei a decisão do indeferimento do pedido de dispensa de comparecimento pessoal caso seja igualmente revisto o rol de testemunhas arroladas pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, com a discriminação, circunstanciada, daquelas cuja oitiva é mesmo necessária e dos motivos concretos pelos quais não podem ser aproveitados os depoimentos por elas já prestados”, escreveu Moro.

 

*Será reinaugurado, nesta quarta-feira, às 10h, o Presépio do Pipiripau – uma das mais significativas expressões da arte popular de Belo Horizonte, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) . Localizado no Museu de História Natural e Jardim Botânico (MHNJB), o Pipiripau foi restaurado pela UFMG em parceria com o Instituto Unimed-BH. O evento contará com presença da vice-reitora da UFMG, Sandra Goulart, e do diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam.

 

*O Mercado Central de BH empossou sua nova diretoria. Assumiu a presidência o empresário e advogado Geraldo Campos. O superintendente do Mercado Luiz Carlos Braga permanece no cargo.

 

*A artista mineira Renata Laguardia apresenta, de 27 de abril a 28 de maio a exposição “Nem tudo tem que ser pra sempre”, na Piccola Galleria da Casa Fiat de Cultura. A exposição reúne um conjunto de sete telas e dois vídeos, por meio dos quais a artista explora o gênero de retratos de grupo e discute como as identidades dos sujeitos são construídas na pós-modernidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *