Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Com o país vivendo momentos delicados e o governo tendo que se desdobrar para aprovar as reformas estruturais necessárias, o Palácio do Planalto ainda não confirma presença do presidente Michel Temer (foto) na abertura da ExpoZebu 2017 no sábado (29). Até o momento, a visita a Uberaba não está prevista na agenda do peemedebista, conforme informação da assessoria de imprensa em Brasília.

 

*O Ministério da Educação descredenciou 35 instituições de educação superior em todo o país. A decisão saiu publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira. As instituições têm até 30 dias para apresentar recurso contra a decisão ao Conselho nacional de Educação (CNE), órgão consultivo do MEC. Faculdade de Ensino Unificado de Belo Horizonte.

 

*Um retrato em óleo do mestre espanhol Diego Velázquez foi vendido em um leilão em Madri pela bagatela de 8 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais pelo câmbio atual), anunciou a casa de leilões espanhola Abalarte. O óleo, intitulado Retrato da Niña o Joven Imaculada, que mostra uma menina de olhos grandes e com as mãos em postura de oração, com saia marrom e blusa de colarinho branco, pertencia a uma pessoa física de Madri, cuja identidade não foi divulgada. Sua família manteve a pintura por gerações.

 

*O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, entregou nesta quarta-feira (26/4) em Curvelo, Território Central, as obras da LMG-754, a Rodovia dos Cristais, que liga o município a Cordisburgo. O Governo de Minas Gerais investiu R$ 79,5 milhões para execução do trecho Curvelo–Cordisburgo, incluindo recursos da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). Pimentel também assinou despacho governamental definindo como prioridade o investimento de R$ 10,6 milhões em obras de melhoria da rodovia MG-231, no trecho compreendido entre a BR-040 e o perímetro urbano de Cordisburgo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *