Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Admar Gonzaga (foto) tomou posse ontem no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Gonzaga ficará na vaga aberta por Henrique Neves, cujo mandato terminou no dia 16 deste mês. O novo ministro foi escolhido pelo presidente Michel Temer em uma lista tríplice enviada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na qual foi o mais votado. Com a posse, Gonzaga poderá participar da análise da ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer. O julgamento foi suspenso no dia 4 de março e deve ser retomado no mês que vem. O TSE é formado por sete ministros: três oriundos do STF (Gilmar Mendes, Rosa Weber e Luiz Fux), dois do Superior Tribunal de Justiça (Herman Benjamin e Napoleão Nunes Maia Filho) e dois da advocacia (Admar Gonzaga e Luciana Lóssio). A ministra deixa o TSE no dia 5 de maio, quando se encerra o seu mandato. Ela será substituída pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho, que ainda não tem data de posse marcada, também indicado pelo presidente da República.

 

*Excesso de jornada, falta de descanso, trabalho sem registro em carteira e fraudes no seguro-desemprego foram algumas situações flagradas pelo Ministério do Trabalho durante a fiscalização do setor de transporte nas rodovias do país, em abril. Segundo a pasta, 70,37% dos caminhoneiros abordados estavam trabalhando irregularmente. A operação fez parte da Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Canpat), feita neste mês de abril, e do movimento Abril Verde, que teve como tema Conhecer para Prevenir. O dia 28 de abril é mundialmente dedicado à memória das vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

 

*Os amantes da noite vão gostar da novidade. Não será surpresa se BH receber uma filial da icônica boate Hippopotamus. O empresário e produtor cultural Ricardo Amaral, que já foi chamado de o “rei da noite”, às vésperas de reinaugurar o legendário clube privé, em frente a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, quase no mesmo endereço da antiga casa, afirmou que Belo Horizonte está nos planos para receber uma filial da boate. “Penso muito em expandir, daqui a um tempo, a Hippo em São Paulo e Belo Horizonte”, disse Amaral.

 

*O aplicativo para marcação de consultas médicas, o Mediclick, administrado por um grupo de profissionais, a maioria médicos, mais o empresário Roberto Rique e o economista Mauro Moreno, que acaba de ser lançado no Rio de Janeiro, já está disponível para celulares Android e iOS, com atendimento em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Recife, Campo Grande, Goiânia e no AbC Paulista. A ideia é atingir em breve todo o país

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *