Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O livro Compliance, Concorrência e combate à corrupção, de autoria de Francisco Schertel Mendes e Vinicius Marques de Carvalho, será lançado em Brasília na próxima quarta-feira, na Livraria ConJur. Francisco (foto) é de família tradicional no Direito brasileiro: seu pai é o ministro Gilmar Mendes. O advogado é consultor legislativo do Senado nas áreas de Direito Econômico, Direito Empresarial e Direito do Consumidor. Carvalho já foi presidente e conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Hoje, é professor do Departamento de Direito Comercial da Universidade de São Paulo e do Instituto Brasiliense de Direito Público.

 

*Após decisão da Justiça Federal do Ceará, na última sexta-feira, liberando a cobrança extra no despacho de bagagem, as companhias aéreas ainda não têm previsão de quando colocarão em prática as novas regras. O juiz Alcides Saldanha Lima, da 10ª Vara Federal, derrubou a liminar que suspendia a cobrança extra por despacho de bagagem nas companhias aéreas. Na prática, isso significa que as empresas estão liberadas, desde sábado (29), a vender passagens nas quais cobram pela bagagem, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, responsável pela norma.

 

*Na próxima sexta-feira e durante todo o final de semana, 8.920 delegados votam simultaneamente em seus estados para presidente do PT estadual, diretório e delegados nacionais, que votarão na última etapa do congresso, em junho. A informação foi divulgada pela No dia 9 de abril, 290 mil filiados votaram no PED quando escolheram presidente, diretório e chapa de delegados que ficaram aptos a votar nos congressos estaduais.

 

*Especialistas britânicos em informática, lançaram um alerta sobre a forma como sites e aplicativos maliciosos podem usar sensores embutidos nos nossos celulares e tablets, para acessar informações confidenciais. Analisando os movimentos do aparelho à medida que digitamos a informação, os pesquisadores da Newcastle University, em Newcastle Upon Tyne, nordeste da Inglaterra, demonstraram que é possível decifrar senhas de quatro dígitos com precisão de 70% na primeira tentativa e 100% na quinta. Isso é feito com base apenas em dados coletados pelos vários sensores contidos nos aparelhos. O estudo foi publicado recentemente na revista de segurança em informação International Journal of Information Security.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *