Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A venda de automóveis novos caiu 3,7 % em abril na comparação com o mesmo mês de 2016, com 156,9 mil unidades emplacadas, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Na comparação com março deste ano, a queda nas vendas em abril chega a 17,1%. Uma das causas para a redução, segundo o presidente da Anfavea, Antonio Megale (foto), foi a quantidade de dias úteis em abril deste ano por causa dos feriados e da greve geral da última semana. “Estamos na tendência da estabilização, mas ainda não chegamos lá. Abril teve 18 dias úteis e ainda manifestações no último dia útil do mês, mas a média diária de emplacamentos apresentou um número positivo [crescimento de 6% em relação a março]”, ponderou.No acumulado do ano até abril, as vendas de automóveis novos caíram 2,4% em relação ao primeiro quadrimestre de 2016, apesar de a produção ter crescido 20,9% no mesmo período.

 

*Um duo de canto e violão e um trio de viola, violão e flauta formados por Gilberto Paganini, Alexandre Braga, Wellington Vilaça e Celso Faria se apresentam no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas, nesta segunda, às 20h. No repertório do programa Segunda Musical, serão interpretadas obras dos compositores Marcos Portugal, Cândido Inácio da Silva e Wenzeslaus Matiegka.

 

*Neste domingo, a partir das 10h, a Pampulha recebe o projeto “Santa Leitura”. A convite da Eco Ações Unidas, o projeto estará ao lado da Igrejinha da Pampulha (Igreja São Francisco de Assis), na praça Dino Barbieri e recebe o nome de “Santa Leitura no Bosque”. O encontro tem como foco as crianças, mas os adultos também poderão aproveitar, e contará com uma variedade enorme de livros de literatura infantil, além de vários contadores de histórias, escritores e educadores, entre eles, Pierre André, Patrícia Cinara, Vânia Bonadio e muitos outros!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *