Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci decidiu negociar um acordo de delação premiada com a Justiça. A informação foi confirmada pelo advogado José Roberto Batocchio. Em nota, ele diz que está deixando a defesa de Palocci, que foi seu cliente em dois processos referentes à Operação Lava Jato que correm na 13ª Vara Federal de Curitiba, onde atua o juiz Sérgio Moro, responsável pelo julgamento das ações. Em diversas manifestações públicas, Batocchio declarou-se contrário, “por princípio”, às delações premiadas, sobretudo de pessoas que estão presas. Palocci (foto) está preso preventivamente em Curitiba desde setembro do ano passado.

 

*A Kroton Educacional teve lucro líquido ajustado de 577,1 milhões de reais no primeiro trimestre, superando em 17,6% o desempenho de igual período de 2016, excluindo as operações da Uniasselvi, que foram vendidas em 29 de fevereiro do ano passado.Conforme material de divulgação do balanço, o resultado foi ajudado pelo crescimento anual de 0,5% na base de alunos, que superou a marca de 1 milhão, pela elevação de 17,9% do ticket médio líquido em ensino presencial e pelo controle de despesas. A Kroton tem o ex-ministro Walfrido Mares Guia como um de seus principais acionistas.

 

*O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, não está sozinho quando critica as longas prisões temporárias no Brasil. O ex-presidente FHC faz coro às críticas do ministro. “Me choca uma prisão provisória que dure mais que um ano”, disse FHC durante evento realizado esta semana em Buenos Aires, Argentina.

 

*Primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria executiva de uma Federação das Indústrias no país, a Firjan, a empresária Angela Costa é também a primeira mulher a disputar a presidência da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), nos 208 anos da entidade. Com grande chances de ganhar a eleição na ACRio, Angela é fundadora da Pailon Ind. e Com de Embalagens, a segunda maior empresa do setor de embalagens do país, e preside a Paper Box Ind. de Papelão e Embalagens, fundada por ela em 2014.

 

*A Expocachaça, que comemora 20 anos de atividades ininterruptas, já tem data marcada: será de 8 a 11 de junho, no Expominas. Em sua 27ª. edição, feira é realizada em conjunto com a 11ª Brasilbier, evento que uniu as duas cadeias produtivas: cachaça e cerveja artesanais.

 

*O Conselho de Secretárias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG) realiza, na próxima terça-feira, às 19h, no Othon Palace Hotel, a solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade, biênio 2017/2019. O presidente eleito é Eduardo Luiz da Silva.
*Guilhermina Abreu é a vencedora do Prêmio de Educação Empreendedora 2017, promovido pela Endeavor e pelo Sebrae. Guilhermina conquistou o prêmio com a gestão do Ibmec Social, do qual é co-fundadora e ex-presidente. A premiação aconteceu durante a Rodada de Educação Empreendedora, realizada em Sã Paulo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *