Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ex-ministro Jaques Wagner (PT) afirmou que a delação premiada é a única maneira de o também ex-ministro Antonio Palocci (PT) reduzir sua pena na Operação Lava Jato. Na semana passada, Palocci sinalizou ao MPF (Ministério Público Federal) sua intenção de fechar esse tipo de acordo .”No sistema jurídico que vivemos, a delação virou a única saída para não ficar preso por muito tempo”, disse Jaques Wagner (foto).

 

*Vale tudo na luta contra a obesidade. Na China, um empresário ofereceu uma recompensa aos seus funcionários ao identificar que a turma estava ganhando algumas medidas. Por cada quilo perdido, ele paga uma recompensa equivalente a 26 euros. Uma funcionária mais entusiasmada já conseguiu perder dez quilos, ganhando o equivalente a 260 euros. Fica a ideia.

 

*O Supremo Tribunal Federal promoverá, em 12 de junho, audiência pública para discutir se pessoas ou familiares podem exigir que seus nomes sejam omitidos de documentos, textos ou reportagens sobre fatos antigos. O chamado direito ao esquecimento é tema de um recurso movido por irmãos de Aida Curi, uma jovem assassinada em 1958 no Rio de Janeiro e retratada em programa da Rede Globo. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já assinou parecer contrário aos familiares de Aida Curi. Ele considera que reconhecer o direito ao esquecimento impediria sociólogos, historiadores, cientistas políticos e outros estudiosos de acessarem “fatos que permitam à sociedade conhecer seu passado, revisitá-lo e sobre ele refletir”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *