Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*Ações brasileiras negociados na bolsa de Nova York (ADRs) fecharam em queda na noite de ontem, logo após a informação de que os donos da JBS gravaram o aval do presidente Michel Temer para comprar o silêncio do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os papéis ainda eram negociados por lá quando a notícia virou manchete. De acordo com a Nyse (bolsa de valores de Nova York), as ADRs da Petrobras fecharam em baixa de 1,53%, negociadas a US$ 10,29. Já os recibos do Itaú fecharam em forte baixa de 3,32%, e os da Vale recuaram 3,58%. Analistas financeiros projetam forte alta do dólar e queda forte da Bovespa, diante da possibilidade da crise política inviabilizar as votações das reformas. O ministro Henrique Meirelles (foto) tem um super trabalho pela frente para segurar a economia.

 

*No primeiro mês de 2017 foram criadas 194.199 empresas no país, o maior número para o período desde 2010. O resultado é 16,6% superior se comparado ao mesmo mês de 2016, quando 166.613 pessoas jurídicas foram abertas. Em relação a dezembro de 2016 (120.633), o aumento foi de 61%. Os dados divulgados ontem são do Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas. “O empreendedorismo de necessidade segue pautando a criação de novas empresas no país. Com o desemprego elevado, pessoas que estão perdendo vagas no mercado de trabalho buscam novas fontes de renda através da abertura de novos negócios”, destacou, em nota, a Serasa. O tipo de empresa com maior número de “nascimentos” em janeiro foi a microempresa individual (MEI), que totalizou 159.522 aberturas, um aumento de 16,2% sobre o mesmo mês de 2016.

 

*O deputado Noraldino Júnior (PSC) foi reeleito presidente da Comissão Extraordinária de Proteção dos Animais da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa quarta-feira. Como vice-presidente, foi escolhido o deputado Leandro Genaro (PSD).

 

*O advogado Johnny Wilson Batista Guimarães lança o livro Imputação Criminal Preliminar e Indiciamento: Legitimidade conformação constitucional, da editora D`Plácido, no próximo sábado (20/5), às 10h, na D`Plácido Livraria.

 

*O Tribunal Superior Eleitoral aprovou a mudança do nome Partido Trabalhista Nacional (PTN) para “Podemos”. Desde que foi registrado em setembro de 1997, o partido não decolou. Vamos ver se agora vai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *