Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou nessa sexta-feira um pedido apresentado por um advogado para derrubar o inquérito aberto no STF para investigar o presidente Michel Temer baseada na delação da JBS. Mais cedo, o advogado Samuel José Orro Silva, que não integra a defesa de Temer junto ao STF nem representa a Presidência da República, impetrou um habeas corpus na Corte para suspender a investigação, sob o argumento de que não havia clareza necessária indicando participação do presidente em crimes. Sorteado para analisar o pedido, Barroso entendeu que não houve qualquer “ilegalidade flagrante ou abuso de poder” na abertura do inquérito, autorizada pelo ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF.

 

*O presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado Junior, está convidando para a solenidade comemorativa do Dia da Indústria de Minas. Na ocasião, serão outorgados a Comenda Mérito Industrial e o Título de Industrial do Ano. Será no próximo dia 25 (quinta-feira), às 20h, no Minascentro.

 

*A Anglo American está oferecendo 90 vagas para os cursos de Eletricista de Planta e Mina, Soldador e Mecânico de Equipamentos e Planta, que serão realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Conceição do Mato Dentro (MG). Podem se candidatar moradores de Alvorada de Minas, Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim e Serro. As inscrições vão até 24 de maio (quarta-feira). Cada curso tem 30 vagas disponíveis e a seleção dos candidatos será feita por meio de provas, testes psicológicos e entrevistas. O resultado será divulgado no dia 21 de junho e as aulas terão início em 17 de julho, de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

 

*O governador Fernando Pimentel concederá ao desembargador Jair José Varão Pinto Júnior do TJMG o Título de Cidadania Honorária do Estado de Minas Gerais, em reconhecimento ao notório saber e sua elevada contribuição para a sociedade mineira, no exercício da judicatura. A data da solenidade de entrega do titulo ainda será marcada.

 

*O mineiro Fred Rocha, palestrante especialista em varejo, lança seu primeiro livro “ManUAU do novo Varejista”, no próximo dia 26 (sexta-feira), em Portugal. O evento será, às 17h, na Casa do Comércio, em Lisboa, durante o seminário “O melhor vendedor de Portugal”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *