Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A primeira turma do STF retoma amanhã o julgamento do deputado Paulo Maluf (foto), hoje no PP, no processo em que ele é acusado de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, durante a construção, pelo Consórcio OAS/Mendes Júnior, da avenida Águas Espraiadas, hoje Roberto Marinho, em São Paulo. O desvio ocorreu entre 1993/94, quando Maluf era prefeito. O julgamento no começou no início de maio, mas houve pedido de vista. O relator, Ministro Fachin, votou pela condenação de Maluf, sem determinar a penalidade. Se não houver nova paralisação no julgamento, deputado poderá, finalmente, ser condenado, vinte anos após o crime. Isto explica a bandalheira na política brasileira. É a certeza da impunidade.

*A Central Única dos Trabalhadores-CUT, aparece no site do Diretório Nacional do PT na relação dos “colaboradores”. Isto talvez explique a fúria do partido contra a proposta de extinção do imposto sindical. Certamente vai perder “colaboradores”.

*O Dia Internacional da Criança Desaparecida, é lembrado no mundo inteiro no dia 25 de maio, próxima quinta-feira. Em Minas Gerais, cerca de 3.500 crianças e adolescentes desaparecem por ano. Em 2016, a taxa de localização foi de 65%.

*No Ceará lei estadual passou a considerar o humor um bem cultural de natureza imaterial. Chico Anysio, Renato Aragão e Tom Cavalcante, humoristas consagrados no Brasil, nasceram no Ceará. Na área política o Ceará tem também uma boa safra de comediantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *