Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A defesa de Andrea Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG), recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que ela possa deixar a prisão. Ela foi presa na última quinta-feira (18) pela Polícia Federal por determinação do ministro Edson Fachin. No recurso, o advogado Marcelo Leonardo pede a substituição da prisão por medidas cautelares de liberdade e afirma que Andrea Neves (foto) não pode ser responsabilizada por todos os atos ilícitos supostamente praticados por seu irmão. Na investigação que foi aberta no STF, a irmã do senador é acusada de intermediar o pagamento de R$ 2 milhões pelo empresário Joesley Batista, dono da empresa JBS. Em depoimento de delação, o empresário também afirmou que Andrea teria solicitado R$ 40 milhões para a compra de um apartamento.

*O Supremo Tribunal Federal declarou a extinção da punibilidade da empresária Simone Vasconcelos, ex-diretora da agência de publicidade de Marcos Valério, ambos condenados no mensalão. O relator da execução penal dela, o ministro Luís Roberto Barroso entendeu que Simone atende aos requisitos para ser beneficiada pelo indulto de Dia das Mães, concedido em abril pela Presidência da República. Ela agora receberá uma certidão de quitação da pena.

* Os irmãos Cecília e José Fernando de Oliveira, filhos do ex -ministro da Cultura, ex-governador do Distrito Federal e ex-embaixador do Brasil em Portugal, José Aparecido de Oliveira, estão empenhados em criar o Instituto Zé Aparecido. A sede será em Conceição do Mato Dentro, terra natal do político. Integrando o instituto, será também criado o Museu de Jânio Quadros, que reunirá documentos que foram entregues a José Aparecido pela única filha do ex-presidente da República, Tutu Quadros, já falecida.

*Vem mais vendaval na política brasileira por aí. O jornalista Ricardo Noblat afirmou, em postagem no Twitter, que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha decidiu fazer uma delação premiada. A possível delação de Cunha vem sendo especulada há bastante tempo e teria potencial de mais uma vez estremecer o mundo político brasileiro.

*É grande a especulação nos bastidores do SBT sobre a possível escolha de Chris Flores para comandar a próxima edição do “Bake-Off Brasil – Mão na Massa”, talent show de preparação de doces, que era comandado por Ticiana Pinheiro, mulher do dono da JBS, Joesley Batista. A ida da família para Nova York, impossibilita Ticiana de continuar à frente do programa. Além disto, tem a exposição da família no esquema de corrupção.

*Pelo segundo ano consecutivo, a cervejaria Ambev está entre as dez empresas onde os brasileiros mais sonham em trabalhar, segundo levantamento do LinkedIn divulgado na última semana. A lista Linkedin Top Companies 2017 leva em consideração três pilares principais: candidaturas, engajamento e retenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *