Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A Associação Nacional dos Procuradores da República informou que oito subprocuradores da República apresentaram candidatura para participar da disputa pela sucessão de Rodrigo Janot na Procuradoria Geral da República – o mandato de Janot termina em setembro. As inscrições foram recebidas até 18h dessa quarta. A partir desta quinta, começa a campanha e serão realizados seis debates. Janot (foto) não apresentou sua candidatura e, portanto, não disputará uma vaga na lista da ANPR para o terceiro mandato – auxiliares já vinham afirmando que ele não concorreria.

 

*O governador Fernando Pimentel, participa nesta quinta-feira, às 10 horas, no Centro de Cultura Presidente Itamar Franco, em Belo Horizonte, do lançamento do programa +Gastronomia. O objetivo da iniciativa é valorizar e reconhecer o papel estratégico do setor para o desenvolvimento econômico e sustentável do Estado.

 

*A Arquidiocese de Belo Horizonte e a Congregação Redentorista celebram a ordenação episcopal de Dom Vicente de Paula Ferreira, presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no próximo sábado, dia 27, às 10h, na Paróquia São José (Rua Tupis, 164 – Centro – Belo Horizonte). Dom Vicente foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte pelo Papa Francisco, no dia 8 de março passado.
*Já são 12 os pedidos de impeachment contra Temer. E mesmo assim o presidente da Câmara dos Deputados resiste. Até quando?

 

*Após o pedido de exoneração de Roberto Freire (PPS), o secretário-executivo do Ministério da Cultura, João Batista de Andrade, assume interinamente a pasta. De acordo com o MinC, não há prazo para que um novo ministro seja nomeado.

 

*A OAB/MG vai parar na nessa sexta-feira. A seccional mineira acatou a solicitação do sindicato que representa a categoria dos funcionários da seccional mineira- OAB/MG deferindo o pedido de abono de ponto de todos os empregados da Ordem que trabalham na sede, subseções, salas em fóruns, tribunais e presídios, em todo o estado. O movimento é em adesão a paralisação que acontecerá em todo o país.

 

*No próximo sábado, o Centro de Referência da Juventude (CRJ), a partir das 9h, na Praça da Estação, vai receber a 1ª Edição do Observaped Itinerante. A ação idealizada pelo Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da UFMG, em parceria com a Sociedade Mineira de Pediatria (SMP), segue até às 17h com oficinas, palestras, brincadeiras e exibição de filmes, além de conversas com a população. O objetivo do evento é levar para a comunidade uma série de ações de conscientização que tenham como foco a saúde da criança, do adolescente e do adulto jovem.

 

*Nesta quinta-feira, a partir das 19h, no Bar La Tosqueria, o artista visual Binho Barreto lança o livro “Perímetro Urbano”, pelo selo Leme, da editora Impressões de Minas. O livro reúne textos, desenhos e fotografias do artista que falam sobre sua prática com o graffiti ao longo das duas últimas décadas.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *