Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A ex-presidente Dilma Rousseff (foto), PT-RS, quer voltar ao cargo. Em petição enviada ao Supremo Tribunal Federal nessa quinta-feira, ela pede que seu mandato seja restituído diante da desmoralização do governo de seu vice, Michel Temer. De acordo com a peça, assinada pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a situação de Temer é justificativa para devolver o mandato a “um governo legitimado por 54,5 milhões de votos”. A ex presidenta, cassada por irregularidades, desconhece as acusações contra ela na Lava Jato e outras operações em andamento.

 

*O plenário do Senado aprovou ontem a Medida Provisória (MP) que permite o saque dos recursos das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) sem a carência de três anos exigida pela lei. Como não houve mudanças no texto já aprovado na Câmara, a MP será promulgada, sem necessidade de sanção presidencial. O relator na comissão mista, senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), destacou a importância de o Senado consagrar a continuidade dos saques do FGTS, que, segundo ele, já beneficiaram mais de 15 milhões de trabalhadores e devem injetar, até o final do calendário de saques, mais de R$ 40 bilhões na economia.

 

*Já está devidamente empossado o novo presidente da Vale. Fabio Schwartsman assumiu a presidência no lugar de Murilo Ferreira que presidiu a Vale por seis anos Fabio foi eleito pelo Conselho de Administração a partir de uma lista preparada pela empresa internacional de seleção de executivos, Spencer Stuart, em conformidade com as normas de governança da companhia.

 

*No próximo dia 7 de junho, acontecerá no Memorial Minas Vale, em Belo Horizonte, o lançamento do livro “Gestão de reputação: risco, crise e imagem corporativa”. A publicação reúne as vivências e as reflexões de 24 especialistas em comunicação, para levar conhecimento, conselhos e orientações aos profissionais de comunicação e líderes corporativos sobre a importância da prevenção de crises nas empresas. O livro foi coordenado por Elisa Prado e editado pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).

 

*Pesquisadores da UFMG, da PUC Minas e do Cefet-MG vão se reunir nos dias 1º e 2 de junho, quinta e sexta-feira, para o Seminário Mulheres e Guerra, que acontece no auditório 2 do prédio 43 da PUC Minas. A ideia é discutir e propor novas visões sobre o tema. Na programação, debates palestras, mesas-redondas, uma conversa com a escritora Guiomar de Grammont e a exibição do documentário Diário de uma guerrilheira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *