Logo
Blog do PCO

Jogo Aberto

*A base de apoio ao governo do presidente Michel Temer deu o recado nesta semana, quando forçou votações nas duas Casas do Congresso, e promete avançar com a pauta legislativa – reformas trabalhista e da Previdênci – independentemente do desfecho da crise política que ameaça o mandato de Temer. Mais do que demonstrar apoio ao governo, a preocupação atual é sinalizar ao mercado que a agenda econômica não foi esquecida, apesar de toda a turbulência dos últimos dias com a divulgação de denúncias contra o presidente da República e importantes lideranças políticas. “O Congresso vai continuar votando, apesar da obstrução da oposição”, disse o senador e presidente nacional do DEM, José Agripino (foto), para quem as votações desta semana na Câmara e no Senado – apesar da resistência da oposição e das violentas manifestações de quarta-feira – não servem de “paralelo” para as votações das reformas, mas demonstram que o Legislativo está ciente de suas responsabilidades. “O Congresso vai insistir em cumprir toda a sua pauta, isso inclui a reforma trabalhista e a reforma previdenciária”, garantiu Agripino.

 

*A JBS informou nessa sexta-feira que Joesley Batista renunciou à presidência do conselho de administração da companhia e que seus conselheiros elegeram por unanimidade o executivo Tarek Farahat para o posto. A companhia informou ainda que José Batista Sobrinho também foi eleito por unanimidade para a vice-presidência do conselho, posto atualmente ocupado por Wesley Batista, que seguirá como membro do colegiado e na presidência-executiva da maior produtora de carne bovina do mundo.

 

*A Justiça autorizou na noite de ontem a Prefeitura de São Paulo a apreender usuários de crack e submetê-los a exames. A internação compulsória, porém, só poderá ocorrer após avaliação médica e autorização de um juiz. A assessoria do Tribunal de Justiça (TJ) confirmou que o pedido, feito pela Prefeitura na quarta-feira, foi deferido. O processo segue em segredo de Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *